Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Equipamentos e manutenção Painel Solar

    Quais são as soluções de energia solar da edp?

    As soluções de energia solar são sistemas que através de painéis solar fotovoltaicos e outros equipamentos permitem a captação da energia do sol, transformando-a em energia elétrica. A eletricidade gerada pelos painéis é então utilizada para consumo da sua casa, sendo o remanescente injetado na rede elétrica.

    Quais são as soluções de energia solar da edp?

    As soluções de Energia Solar EDP são chave-na-mão: incluem o aconselhamento, fornecimento e instalação de um sistema de energia solar fotovoltaico em autoconsumo, estimado e otimizado para o perfil de consumo de cada cliente e para as suas necessidades. As soluções de Energia Solar oferecidas pela EPD Comercial são de 1 a 10 painéis.

    As soluções de Energia Solar EDP incluem ainda, para além do respetivo equipamento, transporte e instalação dos painéis solares, a hipótese de poder aderir, de forma gratuita, ao tarifário de energia solar.

    Se pretender um sistema de monitorização dos seus painéis, pode aderir ao serviço re:dy solar.

    Saiba mais aqui.

    Como funciona a adesão ao serviço re:dy?

    Oferta disponível para potência contratada em BTN até 41,4 kVA (residenciais e pequenos negócios)

    • Valor do Kit EDP Re:dy de 240€ ou 5€/mês durante 48 meses.
    • Disponível quando instaladas sistemas de painéis solares EDPC até 3 painéis, inclusive. As mensalidades do serviço edp re:dy são oferecidas.
    • Em caso de aquisição e instalação de sistemas superiores a 4 painéis o Kit edp re:dy solar e as mensalidades são oferecidas.
    • A instalação do EDP re:dy pressupõe sempre a alteração do contador para um inteligente (energy box)
    • Os equipamentos instalados do kit são propriedade do cliente
    • O router de internet deve ter uma porta de rede LAN disponível para ligação da edp re:dy box
    • Se no momento da instalação do serviço EDP re:dy o cliente não cumprir com os requisitos necessários, o mesmo perde o direito às condições especiais de adesão do serviço EDP re:dy.
    • Se no momento da adjudicação da energia solar o cliente não pretender o serviço EDP re:dy, o mesmo perde direito às condições especiais de adesão

    Como funciona o tarifário de eletricidade exclusivo?

    A contratação do sistema de Energia Solar EDP com adesão ao débito direto e fatura eletrónica dá-lhe um desconto na eletricidade e na potência contratada de 10% nos primeiros 24 meses.

    Este desconto é aplicável após a aquisição e instalação do sistema de Energia Solar EDP e válido durante 24 meses, incidindo sobre as opções simples e bi-horária, e é calculado face ao preço de referência da EDP Comercial, não incluindo o valor das taxas e impostos (IVA incluído a taxa legal em vigor).

    Para consumos no gás natural, são aplicáveis os preços da oferta standard da EDP Comercial.

     

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.