Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Equipamentos e manutenção Esquentador

    O que preciso de fazer para instalar um esquentador em minha casa?

    Porque devo escolher a EDP para me fornecer e instalar o esquentador?

    Porque a EDP escolhe para si os melhores equipamentos, com garantias e instalação profissional e credenciada. Oferecemos preços competitivos, deslocação e instalação base, facilidades de pagamento (na fatura de energia: a pronto ou 12 meses) e apoio ao longo de todo o processo.

    Quanto tempo demoram desde que confirmo o meu interesse até à instalação do equipamento?

    Após o contacto para validação do interesse do cliente na oferta e a realização do despiste técnico pelo contact center da EDP, a instalação é marcada para os próximos 5 dias úteis. Os tempos indicados são os previstos em condições normais, caso haja uma afluência anormal à campanha, o tempo de espera poderá sofrer alterações, a qual será antecipadamente comunicada ao cliente.

    Posso adquirir apenas o equipamento?

    Não, o equipamento terá de ser adquirido juntamente com a instalação. De modo a assegurar a correta instalação do equipamento e evitar eventuais problemas ou instalações deficientes, só através da instalação por parte de técnicos credenciados poderemos garantir a sua segurança.

    Posso adquirir apenas a instalação?

    Não, a instalação abrange apenas os equipamentos contemplados neste serviço.

    A instalação tem de ser sempre efetuada pelo técnico EDP?

    Sim. A instalação do esquentador deve ser executada por técnicos devidamente credenciados. Só deste modo a EDP pode garantir a qualidade do serviço e a sua segurança.

    É sempre possível instalar um esquentador?

    Na grande maioria dos casos é possível, no entanto, para garantir que o equipamento está de acordo com as suas expectativas, é essencial garantir que o local onde pretende instalá-lo tenha as condições técnicas necessárias para a sua instalação.

    São necessárias algumas obras para instalar o novo esquentador?

    Não deverão ser necessárias obras de construção civil e similares (abertura de roços, alteração de redes de águas / gás, demolição de troços de parede, desmontagem de mobiliário, outros) resumindo-se à remoção do equipamento antigo, troca das ligações de água e de gás, instalação do equipamento novo e teste final. Contudo o técnico irá analisar a instalação atual e indicará caso seja necessário realizar outro tipo de obras (excluindo obras de construção civil, as quais não serão realizadas pelo nosso parceiro) e qual o orçamento. Nestes casos a instalação do esquentador apenas avançará com a aceitação do orçamento final e após a realização das obras.

    A recolha do equipamento antigo substituído é assegurada?

    Sim, a recolha do equipamento antigo substituído é assegurada. Este equipamento será encaminhado para reciclagem cumprindo as normas ambientais vigentes. Contudo, caso o cliente pretenda pode ficar com o equipamento antigo, basta informar essa intenção no ato da instalação.

    Pretendo fazer a substituição de um termoacumulador por um esquentador e não tenho serviço de gás natural. Como devo atuar?

    O esquentador apenas será instalado se tiver um ponto de gás no local de instalação. Caso não o tenha, terá de realizar um contrato de gás natural, de modo a que este seja instalado. Só após existir gás no imóvel – com inspeção aprovada - é que pode solicitar a instalação.

    A QUEM DEVO RECORRER EM CASO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA?

    Em caso de necessidade de assistência técnica, deve contactar as linhas de apoio EDP 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 indicando que equipamento adquiriu, número do processo ou NIF do titular e motivo do pedido de assistência técnica.

    O ORÇAMENTO PARA SERVIÇOS EXTRA TEM UM CUSTO?

    Não, o técnico realiza sempre o orçamento de uma forma gratuita. Cabe ao cliente aceitá-lo ou não.

    É ENTREGUE UM ORÇAMENTO DOS TRABALHOS QUE SERÃO EFETUADOS? EM QUE MOMENTO É ENTREGUE O ORÇAMENTO?

    No dia da visita de instalação serão confirmadas as condições para a realização da instalação e será verificada a necessidade de acessórios, material ou serviços extra aos incluídos na instalação base. Em caso de existência de extras, o técnico retificará o valor que lhe foi indicado quando adjudicou.  Após aceitação do orçamento final será realizada a instalação.

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