Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Equipamentos e manutenção Bomba de calor

    O que preciso de fazer para instalar uma bomba de calor em minha casa?

    Estou interessado em adquirir uma bomba de calor, o que tenho de fazer?

    A bomba de calor é a solução mais eficiente disponível no mercado para o aquecimento de água, 3 vezes mais eficiente e económica do que os esquentadores e termoacumuladores convencionais. Se pretende adquirir uma bomba de calor com a máxima qualidade e segurança, pode contar com a EDP. 

    Simule aqui e saiba qual a melhor opção para si.

    Se preferir, contacte-nos através das linhas 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h) para agendar uma visita técnica e receber um orçamento para a melhor solução para a sua casa. Esta visita é sempre necessária, mas não tem compromisso de compra.

    É possível instalar uma bomba de calor em minha casa?

    Na maioria dos casos é possível, dependendo, contudo, de questões de ventilação, ligações à rede de água ou eletricidade, entre outros. Por isso, é necessário realizar uma visita técnica para avaliar se a sua casa apresenta as condições necessárias.

    Esta visita tem um custo de 25 € (c/IVA), a ser pago por referência expresso (ATM ou homebanking), posteriormente à visita de instalação.

    Este valor será totalmente descontado no valor do equipamento, exceto se, durante a visita técnica, se verificar que é tecnicamente impossível instalar a bomba de calor.

    O que é necessário para instalar uma bomba de calor?

    • Ligação à rede de água
    • Ligação à rede elétrica
    • No caso de equipamentos monobloco: exaustão de ar diretamente para o exterior (o que pode implicar a realização de uma abertura para o exterior)
    • No caso de equipamentos split: ligação à unidade exterior (o que pode implicar a realização de uma pequena abertura para o exterior)

    Durante a visita técnica serão explicadas as obras necessárias e, se necessário, será elaborado novo orçamento, sujeito à sua adjudicação.

    O que está incluído no valor de instalação base de uma bomba de calor?

    A instalação da bomba de calor inclui os seguintes serviços:

    • Preparação da obra
    • Remoção e reciclagem do equipamento de produção e água quente a substituir (se aplicável)
    • Fixações dos equipamentos a instalar (incluindo acessórios)
    • Ligações a redes de água e de eletricidade (3 metros de comprimento máximo de tubos e cabos)
    • Realização de uma abertura em parede de alvenaria para passagem de tubagem de extração de ar ou de ligação a unidade exterior (no caso de equipamentos do tipo split)
    • Tubagens de extração de ar ou de ligação a unidade exterior (no caso de equipamentos do tipo split) com o comprimento máximo de 6 metros
    • Arranque inicial da máquina
    • Limpeza da obra
    • Explicação sobre funcionamento e utilização da bomba de calor para que possa tirar o máximo partido do equipamento.

    Durante a visita de instalação o técnico avaliará o local de instalação e, se necessário, apresentará um orçamento de serviços não incluídos na instalação base, sujeito à sua adjudicação.

    POSSO ADQUIRIR APENAS O EQUIPAMENTO OU A INSTALAÇÃO?

    Não, os equipamentos e a instalação terão de ser adquiridos em conjunto. A instalação da bomba de calor deve ser executada por técnicos devidamente credenciados, de modo a garantir a qualidade do serviço e a sua segurança.

    A QUEM DEVO RECORRER EM CASO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA?

    Em caso de necessidade de assistência técnica, deve contactar as linhas de atendimento de clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h).

    O QUE É O PPEC E COMO POSSO ACEDER A ESTE BENEFÍCIO?

    O PPEC é o Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que tem como objetivo apoiar financeiramente iniciativas que promovam a eficiência e redução do consumo de eletricidade pelos consumidores dos diferentes segmentos de mercado.

    Para aceder ao benefício PPEC o candidato terá de cumprir os seguintes requisitos obrigatórios:

    • Ser residente em Portugal continental;
    • Ter um termoacumulador elétrico para substituição (deve ser entregue o antigo);
    • A substituição ser feita na sua habitação permanente.

    A oferta é limitada a 1.000 unidades e apenas válida para o modelo Nuos EVO 110 litros

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