Perguntas frequentes

    Os meus consumos

    O seu consumo corresponde à quantidade de energia que utiliza em sua casa e é calculado com base nas leituras recolhidas no seu contador. Na falta de leituras atuais, é calculada uma estimativa com base no seu padrão de consumo passado.

    Ver mais

    Quero consultar ou alterar as características do meu contrato

    Pode consultar o seu contrato em detalhe e alterar algumas das suas opções, nomeadamente a potência contratada, a opção horária, o meio de pagamento e o tipo de fatura na sua área de cliente.

    Ver mais

    Os meus dados de identificação e tarifário

    Os dados de identificação e do tarifário contratado surgem no topo da sua fatura, seguidos do valor a pagar. A morada para onde a fatura é enviada e os dados pessoais do titular do contrato (nome e NIF) surgem logo depois.

    Ver mais

    Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato

    Pode consultar ou alterar os seus dados pessoais através da sua área de cliente, por telefone ou deslocando-se a uma loja ou agente. Saiba também como pode mudar o titular do seu contrato e que dados precisa para fazê-lo.

    Ver mais

    O que são os meus dados de faturação e como posso alterá-los?

    Os seus dados de faturação correspondem à informação relativa ao envio e pagamento da sua fatura, nomeadamente a periodicidade, a morada/e-mail para onde é enviada e o meio de pagamento. Pode alterá-los de forma simples e cómoda na sua área de cliente.

    Ver mais

    O que é cobrado na fatura de energia?

    O preço da energia é composto por uma parte fixa e outra variável. A parte fixa diz respeito à potência elétrica contratada e ao escalão de consumo de gás, enquanto que a componente varíavel inclui a energia consumida no período e as taxas e impostos.

    Ver mais

    Que meios de pagamento tenho disponíveis?

    Pode pagar as suas faturas através de débito direto, multibanco, payshop, CTT ou numa das nossas lojas ou agentes. Caso pretenda garantir o pagamento atempado das suas faturas, com a máxima comodidade e sem preocupações, o débito direto é a melhor solução.

    Ver mais

    Como posso pagar a minha fatura através do débito direto?

    O débito direto é um meio de pagamento que consiste em debitar diretamente da conta do cliente o valor devido, com a regularidade escolhida (mensal ou bimestral). Pode aderir através da área de cliente, da linha ou nas nossas lojas e agentes.

    Ver mais

    Como posso pagar a minha fatura através do MB Way?

    Para pagar a fatura pode utilizar a aplicação própria do MB Way ou alternativamente os canais do seu banco. Para isso terá que aceder à sua área de cliente, e clicar em “Pagar por MBWay”

    Ver mais

    Recebi um e-mail para validar os meus contactos. Para que serve esta validação?

    Queremos garantir total confidencialidade e segurança nas comunicações que trocamos consigo. Ao validar os seus contactos através do próprio e-mail e telemóvel que nos indicou, está a confirmar que estes estão corretos e são efetivamente seus.

    Ver mais

    Quero consultar ou alterar o meu plano de energia atual

    Para consultar ou alterar o seu plano de energia basta aceder à sua área de cliente. Em alterações ao contrato pode, a qualquer momento, alterar o seu plano. Em alternativa, ligue 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 ou visite uma das nossas lojas ou agentes.

    Ver mais

    Vou mudar de casa. O que devo fazer para continuar a ser cliente EDP Comercial na nova casa?

    A EDP Comercial ajuda-o(a) a levar a energia. Reúna os documentos necessários e peça a mudança através do 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 ou numa loja. Garantimos a ligação de energia na nova casa e o desligamento na antiga de forma coordenada e simples.

    Ver mais

    Como funciona o seguro de assistência técnica?

    Se o seu contrato é anterior a 31 de janeiro de 2013, tem ao seu dispor um seguro de assistência técnica com anuidade gratuita para que de uma forma rápida e fácil tenha acesso a assistência especializada.

    Ver mais

    O que é um escalão de consumo de gás?

    As tarifas de gás natural no mercado livre dividem-se em quatro escalões de consumo, determinados pelo nível de consumo anual de cada cliente. Pode consultar o seu escalão de gás natural na fatura ou na sua área de cliente.

    Ver mais

    Quero cancelar o contrato

    Para cancelar o seu contrato, é necessário que nos envie um pedido através do formulário. Antes de cancelar, pode ligar para o 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 e saber se existe outro plano EDP que lhe permita poupar mais na fatura.

    Ver mais

    Como registar clientes com necessidades especiais?

    Se for um cliente com necessidades especiais (limitações visuais, auditivas, olfativas ou no domínio da comunicação oral), deve entregar o respetivo formulário e a declaração médica comprovativa da necessidade. Saiba como solicitar.

    Ver mais

    Como registar clientes prioritários?

    Clientes prioritários são aqueles que prestam serviços de segurança ou saúde fundamentais à comunidade e para os quais o fornecimento de eletricidade ou de gás natural é essencial. Se for um cliente prioritário, deve entregar o respetivo formulário.

    Ver mais

    Como posso pagar a minha fatura com o Open Banking?

    Open Banking um novo meio de pagamento digital para proceder à regularização de faturas de produtos e serviços, com segurança e apenas em condições aceites por si.

    Ver mais

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.