Ainda que seja um investimento considerável, ajustar a eficiência energética de uma casa poupa dinheiro e diminui a pegada carbónica. Saiba quanto e como pode poupar ao optar por equipamentos eficientes.

 Na Europa, 40% da energia é gasta nos edifícios. A climatização, iluminação, aquecimento de águas, e os consumos por stand by são alguns dos consumos associados à energia elétrica e que podem, graças à evolução tecnológica, ser reduzidos.

Como poupar energia em casa?

Um controlo em tempo real dos consumos, eletrodomésticos de classes ener-géticas superiores ou o pequeno custo de extensões inteligentes podem mu-dar a conta da luz ao final do mês.

Investir para poupar com uma casa energeticamente eficiente.

Transformar um apartamento ou uma moradia numa casa eficiente representa sempre um grande investimento, no entanto, cada vez mais se torna compen-satório. O retorno do investimento pode não ser imediato, contudo tem sérias vantagens para o ambiente e para a sua carteira.

Veja os números, que não mentem, e faça as contas a quanto poderá poupar ao apostar na eficiência energética.

 

Depois de fazer os cálculos e se quiser tornar a sua casa mais amiga do planeta, saiba o que deve ter em conta antes de comprar eletrodomésticos.

Descubra aqui os equipamentos mais eficientes que selecionámos para si.