Falsa contratação
Neste caso, um técnico com colete e/ou com cartão de identificação da EDP falsos, apresentou-se aos clientes dizendo que vai retirar as leituras do contador, e solicitando ao cliente no fim do procedimento a assinatura de um documento para confirmação da sua presença, sendo esse documento um contrato para alteração do comercializador.
Como posso perceber se estou perante uma fraude?
Os técnicos que vão retirar leituras ao seu contador não solicitam aos clientes a assinatura de documentos.

Pagamento em atraso
Neste caso de tentativa de fraude, foi solicitado ao cliente o pagamento de faturas em atraso, por forma a evitar a interrupção do fornecimento de energia
Como posso perceber se estou perante uma fraude?
A EDP nunca faz a cobrança de faturas em dívida de forma presencial, e todos os técnicos da EDP apresentam cartão de identificação e uma farda identificativa.

Pagamento por avaria
Na maioria deste casos, foi solicitado por parte de um técnico um pagamento, invocando a necessidade de substituição do contador ou outras questões de ordem técnica relacionadas com o fornecimento de energia.
Como posso perceber se estou perante uma fraude?
A EDP não faz cobranças através das equipa técnicas, e todos os técnicos da EDP apresentam cartão de identificação e uma farda identificativa.

Pagamento por alterações contratuais
Nestes casos, foi registado que é indicado ao cliente por um suposto técnico EDP que existem alterações obrigatórias ao contrato e que esse serviço será cobrado.
Como posso perceber se estou perante uma fraude?
A EDP não cobra por alterações contratuais, e todos os técnicos EDP apresentam cartão de identificação e uma farda identificativa.

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