Recebeu uma comunicação em nome da EDP Comercial e deseja verificar a sua autenticidade?
Responda a algumas questões e perceba se está a ser vítima de fraude.
Esta análise é apenas válida para clientes particulares.
Conheça as práticas EDP e saiba como proteger os seus equipamentos eletrónicos aqui.
Saiba para que utilizamos os dados que partilha connosco e como pode gerir as autorizações de tratamento dos mesmos.
Para que são recolhidos os dados pessoais?
-
Fornecimento
1
-
Auditoria
2
-
Reporte de informação
3
-
Campanhas
4
-
Efetuar o fornecimento, a sua medição, faturação, cobrança e comunicações com o cliente.
Gerir as perguntas ou reclamações, conseguir recolher leituras e relacionar com contrato do cliente, reclamações.
-
Auditoria, qualidade e melhoria de serviço/análises de satisfação.
Estudos de satisfação de cliente, gerir temas de dívidas e controlo de qualidade de processos e sistemas.
-
Reporte de informação às autoridades competentes em função das obrigações legais da empresa.
Obrigatoriedade legal dos comercializadores reportarem ao regulador de consumos, potenciais contratados e demais informação pedida.
-
Comunicação de campanhas e ações de comercialização de produtos e serviços com o contratado.
Usar informação do cliente para lhe dar a conhecer outros produtos da mesma categoria de interesse.
Se preferir pode ainda fazer esta alteração através das linhas de apoio ou numa das nossas lojas ou agentes.
Atendimento a clientes
213 53 53 53
(dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional)
Linha internacional
00351 21 001 6384
Os seus dados
Com a EDP Comercial tem a certeza que os seus dados estão protegidos.
Responsabilizamo-nos por:
DPO
Ter um encarregado de proteção de dados (DPO) que controla a informação legal da proteção de dados.
Proteção de dados
Protegemos os dados que nos disponibiliza.
Acesso gratuito aos seus dados pessoais.
Eliminação ou correção dos seus dados, bem como o direito de oposição e limitação do seu tratamento.
Informação e autorização sobre o modo como podem utilizar os seus dados.
Portabilidade dos seus dados pessoais.
- Informação sobre o tratamento dos dados pessoais;
- Obter acesso aos dados pessoais conservados que lhes digam respeito;
- Solicitar a correção de dados pessoais incorretos, inexatos ou incompletos;
- Solicitar o apagamento de dados pessoais que já não sejam necessários ou caso o seu tratamento seja ilícito;
- Opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais para efeitos de comercialização ou por motivos que digam respeito à sua situação específica;
- Solicitar a limitação do tratamento dos seus dados em casos especificos;
- Receber os dados pessoais que lhe dizem respeito e que tenha fornecido e enviá-los para outro responsável pelo tratamento("portabilidade dos dados").