-
Avarias em instalações (eletricidade e gás) e equipamentos
Esquentador e termoacumulador. Fogão, placa de cozinha, forno, exaustor, frigorífico, arca congeladora, máquina de lavar loiça, máquina de lavar roupa, máquina de secar, caldeira e ar condicionado.
- Co-pagamento de 25% do valor das peças, para clientes com Pack Smart ou Pack Full
- Técnicos especializados
-
Serviços urgentes
24h por dia
365 dias por ano
-
Reparação de equipamentos tecnológicos
Computadores, consolas, impressoras e monitores.
-
Serviço de canalização
Loiças sanitárias, canos, torneiras, sifões.
- Trabalhos de eletricista
-
Avaria de painéis solares
Equipamentos fora de garantia instalados pela EDP Comercial

Tudo funciona impack
Até 600€/ano para utilizar na reparação de equipamentos
Packs EDP com serviço Funciona
Escolha o Pack EDP com serviço de assistência técnica mais adequado para si e ganhe mais descontos.
Prémio Cinco Estrelas
O serviço de Assistência Técnica dos Packs EDP foi considerado, pelo 2º ano consecutivo, como o melhor serviço de assistência técnica ao domicílio. Este é um resultado obtido nos estudos de mercado realizados no âmbito do Prémio Cinco Estrelas 2025.
Assim, em 2025, a EDP obtém o título de Serviço Cinco Estrelas, na categoria Assistência Técnica ao Domicílio.
Como ativar a assistência técnica Funciona?
Sempre que precisar de utilizar o serviço de assistência técnica dos Packs EDP, basta ligar para a nossa linha de apoio ao cliente 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).
Se preferir poderá também solicitar a visita do técnico através da área de cliente EDP, poderá acompanhar em tempo real a chegada do técnico a sua casa, e irá receber push notifications sobre os momentos chave no processo de agendamento.
Poderá ver o vídeo tutorial acima para saber como tudo funciona.
Ativar o serviço funciona através da voz
Se for cliente Pack EDP e tiver um assistente de voz, já consegue ativar as seguintes funcionalidades, na app EDP, através da sua voz:
- Pedir uma assistência técnica através da voz
- Solicitar o plafond e número de assistências técnicas que tem disponível
Compatibilidade:
Amazon
Perguntas Frequentes
O que é o serviço Funciona e o que está incluído?
Quero saber mais sobre o serviço de assistência técnica Funciona
Quero saber mais sobre a revisão das instalações de gás e de eletricidade incluídas no Funciona
Condições Gerais
A adesão ao Pack pressupõe um contrato com duração de 12 meses, não aplicável ao contrato de fornecimento de energia. Disponível no fornecimento de eletricidade, nas tarifas simples, bi-horária e tri-horária. Disponível no fornecimento de gás natural nos escalões 1 a 4. A mensalidade do Pack pressupõe que tenha ou celebre simultaneamente um contrato de fornecimento de energia com a EDP Comercial (eletricidade ou eletricidade e gás natural). Ao valor da mensalidade acresce o valor da fatura de energia. Assistência técnica tem um período de carência de 30 dias. A revisão da instalação elétrica após o primeiro ano inclui apenas verificações ao quadro elétrico principal, Condições exclusivas para clientes EDP em mercado livre (contrato com EDP Comercial).
(1) O preço mais baixo praticado nos últimos 30 dias para uma solução equivalente Pack Easy foi de 5,90 euros/mês (à data de fevereiro 2025).
(2) O preço mais baixo praticado nos últimos 30 dias para uma solução equivalente Pack Smart foi de 8,90 euros/mês (à data de março 2024).
(3) O preço mais baixo praticado nos últimos 30 dias para uma solução equivalente Pack Full foi de 15,90 euros/mês (à data de março 2024).
Consulte aqui as perguntas frequentes e as condições gerais do serviço Funciona.