<span>Épico é ver tudo a funcionar</span>

Épico é ver tudo a funcionar

Até 600€/ano para gastar na reparação de equipamentos

Descubra o que compõe o serviço Funciona

Assistência técnica

  • Avarias em instalações (eletricidade e gás natural) e equipamentos

    Esquentador e termoacumulador. Fogão, placa de cozinha, forno, exaustor, frigorífico, arca congeladora, máquina de lavar loiça, máquina de lavar roupa e máquina de secar.

  • Co-pagamento de de 25% do valor das peças, para clientes com Pack Smart ou Pack Full
  • Técnicos especializados
  • Serviços urgentes

    24h por dia

    365 dias por ano

  • Reparação de equipamentos tecnológicos

    Computadores, consolas não portáteis, impressoras e monitores

Rede de técnicos especializados, plafond até 600€/ano para deslocação e mão de obra e co-pagamento até 25% do valor das peças em reparações:

Avarias de instalações e equipamentos (Saber mais)

  • Instalações de fornecimento de eletricidade e gás natural
  • Equipamentos: esquentador, termoacumulador, fogão, placa de cozinha, forno, exaustor, frigorífico, arca congeladora, máquina de lavar loiça, máquina de lavar roupa e máquina de secar.

Serviços urgentes 24h por dia, 365 dias por ano (Saber mais)
Urgências que exigem intervenção imediata: canalizações, vidros partidos, fechaduras, instalações de gás e eletricidade.

Reparação de equipamentos tecnológicos (Saber mais)
Inclui computadores, consolas não portáteis, impressoras e monitores.

Saber mais

Check-up da casa

  • Revisão às instalações de eletricidade e gás

    25 testes e verificações às instalações

  • Trabalhos de eletricista
  • Check-up de equipamentos e iluminação
  • Certificado de gás

    Certificação obrigatória a cada 5 anos em instalações com mais de 20 anos

Todos os anos tem direito a um dos seguintes serviços de forma gratuita:

Revisão às instalações de gás e eletricidade (Saber mais)
Realizamos 25 testes e verificações (15 ao gás e 10 à eletricidade) que avaliam o estado das  instalações para detetar eventuais falhas ou anomalias que possam comprometer a segurança da sua casa.

Trabalhos de eletricista 2 (Saber mais)

Check-up de equipamentos 1 (Saber mais)
Traçamos o perfil de consumos e efetuamos recomendações de melhoria de potência contratada/opção tarifária, utilização mais eficiente dos equipamentos e substituição de equipamentos por outros mais eficientes.

Check-up à iluminação 1 (Saber mais)
Permite reduzir a fatura da energia, identificando as lâmpadas que consomem mais e que podem ser substituídas por LED.

Certificação de gás2
É um serviço obrigatório para todos os clientes que pretendam realizar um novo contrato, uma nova ligação de gás, alterar a titularidade ou mudar de comercializador.

No caso do Pack Easy 50% desconto

2 Não está incluído no Pack Easy

Saber mais

Assistência técnica extra

  • Complete o seu Pack EDP com assistência técnica e manutenção anual a equipamentos extra:
  • Caldeira
  • Ar condicionado

Pode completar o seu Pack EDP com assistência técnica e manutenção anual extra aos seguintes equipamentos:

  • Caldeira a gás (Saber mais)
  • Ar condicionado - até 4 equipamentos (Saber mais)
  • Caldeira a gás + Ar condicionado

A assistência a estes equipamentos coberta pelo plafond de assistência técnica previsto. Inclui 1 visita adicional de manutenção anual a cada um dos equipamentos.

Saber mais

Packs EDP com serviço Funciona

Escolha o Pack EDP com serviço de assistência técnica mais adequado para si e ganhe mais descontos.

Easy

  • Assistência Técnica

    Inclui 100€ ano

  • Copagamento de peças

    Não inclui

  • Check-up casa

    50% desconto

Selecione um dos serviços extra

Smart

  • Assistência Técnica

    Inclui 300€ ano

  • Copagamento de peças

    25%

  • Check-up casa

    Inclui 1 check-up casa por ano

Selecione um dos serviços extra

Full

  • Assistência Técnica

    Inclui 600€ ano

  • Copagamento de peças

    25%

  • Check-up casa

    Inclui 1 check-up casa por ano

Selecione um dos serviços extra

Com o serviço Funciona tem ao seu dispor uma rede de técnicos qualificados que lhe prestam assistência técnica, garantem a segurança de sua casa e ajudam-no a poupar.

Perguntas Frequentes

O que é o serviço Funciona e o que está incluído?

O Funciona é um serviço que lhe dá acesso a uma rede de técnicos qualificados que prestam assistência técnica aos principais equipamentos de cozinha, lavandaria e tecnologia, garantem a segurança das suas instalações de energia e ajudam-no a poupar.

Quero saber mais sobre o serviço de assistência técnica Funciona

Em caso de avaria de eletrodomésticos de cozinha ou das instalações de gás/eletricidade, o Funciona disponibiliza serviço de asscia técnica com um plafond anual de acordo com o tipo de serviço contratualizado. Saiba mais sobre como agendar este serviço.

Quero saber mais sobre a revisão das instalações de gás e de eletricidade incluídas no Funciona

A revisão anual assegura a segurança da sua casa, verificando o estado das instalações de gás e eletricidade e identificando eventuais anomalias. Inclui testes a fugas de gás, excesso de monóxido de carbono, sobrecargas, curto-circuitos, entre outros.

Ativar a assistência técnica em caso de avaria dos equipamentos

O serviço Funciona tem assistência técnica aos principais eletrodomésticos da cozinha e instalações de gás e eletricidade. Em caso de avaria pode pedir assistência técnica através da linha de apoio 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).
 
Na área de cliente EDP, poderá acompanhar em tempo real a chegada do técnico a sua casa, e irá receber push notifications sobre os momentos chave no processo de agendamento.

Ativar a assistência técnica em caso de avaria dos equipamentos

Ativar o serviço funciona através da voz

Se for cliente Pack EDP e tiver um assistente de voz, já consegue ativar as seguintes funcionalidades, na app EDP, através da sua voz:

  • Pedir uma assistência técnica através da voz (apenas disponível para Amazon Alexa)
  • Solicitar o plafond e número de assistências técnicas que tem disponível​

Ativar o serviço funciona através da voz

Compatibilidade

Packs EDP

Descubra o Pack EDP ideal para si e beneficie de assistência técnica gratuita para os seus equipamentos, um plano de saúde com consultas a 25€, instalação gratuita de um equipamento para controlo dos consumos em sua casa e ainda descontos em parceiros exclusivos.

Packs EDP

Partilhe esta página:

Condições Gerais

A adesão ao Pack pressupõe um contrato com duração de 12 meses, não aplicável ao contrato de fornecimento de energia. Disponível no fornecimento de eletricidade, nas tarifas simples, bi-horária e tri-horária. Disponível no fornecimento de gás natural nos escalões 1 a 4. A mensalidade do Pack pressupõe que tenha ou celebre simultaneamente um contrato de fornecimento de energia com a EDP Comercial (eletricidade ou eletricidade e gás natural). Ao valor da mensalidade acresce o valor da fatura de energia. Assistência técnica tem um período de carência de 30 dias. A revisão da instalação elétrica após o primeiro ano inclui apenas verificações ao quadro elétrico principal, Condições exclusivas para clientes EDP em mercado livre (contrato com EDP Comercial).

(1) O preço mais baixo praticado nos últimos 30 dias para uma solução equivalente Pack Easy foi de 4,90 euros/mês (à data de maio 2022).
(2) O preço mais baixo praticado nos últimos 30 dias para uma solução equivalente Pack Smart foi de 7,90 euros/mês (à data de maio 2022).
(3) O preço mais baixo praticado nos últimos 30 dias para uma solução equivalente Pack Full foi de 14,90 euros/mês (à data de maio 2022).

Consulte aqui as perguntas frequentes e as condições gerais do serviço Funciona.