
Uma comunidade de partilha de energia solar
Os Bairros Solares EDP são comunidades onde se produz e partilha energia solar renovável. Existem dois tipos de membros que beneficiam da produção de energia solar.
Os produtores irão produzir energia para todos os membros do bairro e os vizinhos, que vivem próximos dos produtores recebem igualmente parte da energia produzida.
Saiba mais como pode aderir a Bairros Solares EDP.
Conheça as vantagens
Saiba mais como pode aderir a Bairros Solares EDP
Vive num condomínio?
Se vive num condomínio, também é possível criar o seu próprio Bairro Solar e assim beneficiar de Energia Solar e reduzir na fatura.
Ser produtor ou vizinho?

Ser produtor
Se tem espaço para instalar painéis solares, pode ser um Produtor. Beneficiará de um desconto até 60% na energia autoconsumida.

Ser vizinho
Não precisa de ter espaço para painéis, para ser Vizinho. Apenas precisa de encontrar um Bairro Solar próximo de si, para começar a receber energia solar de um Produtor. Beneficiará de um desconto até 35% na energia do Bairro que consumir.

Como funciona um Bairro Solar
Conheça o processo de criação de um Bairro Solar e informações sobre o seu funcionamento de energia sustentável, o Produtor e o Vizinho.
Etapas de construção de um Bairro Solar
Descubra as fases do processo de criação de um Bairro Solar
Consulte o Regulamento Interno de uma Comunidade de Autoconsumo coletivo aqui.
O que precisa de saber para criar um bairro
O que é um Bairro Solar?
Um Bairro Solar é uma comunidade onde se produz e se partilha energia solar renovável pelos seus membros: produtores e vizinhos. Os painéis são instalados no espaço do Produtor e todos beneficiam de um desconto na energia que autoconsumirem do bairro.
Sou produtor e já criei um bairro, o que tenho de fazer agora?
Assim que possível, apresentaremos uma proposta contratual para cada membro do bairro. Após essa formalização, instalamos o sistema solar, será iniciada a produção e começam a receber energia e a poupar.
Quem pode ser Vizinho de um Bairro Solar e quais as vantagens?
Qualquer pessoa pode ser Vizinho de um Bairro Solar. Terá parte da energia com um desconto face ao preço referência EDP Comercial, sem investimento.
Crie o seu bairro solar
-
1
Área disponível
-
2
Caracterize o espaço
-
3
Consumo
-
4
Resultado
Desenhe o seu telhado no mapa Desenhe o telhado ou outro espaço onde queira instalar os painéis
Marque ponto a ponto a superficie que tem disponível para a instalação de paineis
0 m2
até0Painéis
até0kW
Parabéns! pode ser um produtor!
kW Potência
Até 40%
Desconto no preço da energia solar que consumir do Bairro
Precisa de para o seu bairro ficar completo.
TEM ACESSO À ÁREA RESERVADA?
Faça login ou adira à área reservada, mesmo que não seja cliente da EDP Comercial.
Notas legais
As informações disponibilizadas nos formulários de criação e de adesão aos Bairros Solares são meramente indicativas e não configuram qualquer compromisso contratual por parte da EDP Comercial ou a assunção de qualquer obrigação pela EDP Comercial no sentido de vir a apresentar uma proposta contratual e vinculativa no contexto dos Bairros Solares. Através do preenchimento dos referidos formulários ou da prestação de quaisquer informações, a EDP Comercial não garante a constituição dos Bairros Solares ou a sua criação nas condições apresentadas, sendo que todos resultados apresentados, designadamente no que se refere ao número de Vizinhos necessário para a criação dos Bairros Solares e aos valores de desconto na tarifa de energia solar, são meramente indicativos, não tomando em consideração as variáveis reais de que depende o cálculo de tais valores, mas somente as informações disponibilizadas no presente site pelos utilizadores, as quais são da sua exclusiva responsabilidade e não vinculam a EDP Comercial.
A informação constante dos simuladores, formulários e páginas do presente site não deve servir de base a qualquer tomada de decisão vinculativa pelos utilizadores nem dispensa a consulta das normas legais em vigor.
Consulte o Regulamento Interno de uma Comunidade de Autoconsumo coletivo aqui.