Diálogo

A EDP reconhece, através das suas práticas de gestão, que a criação de valor passa por envolver as diferentes partes interessadas, identificando e gerindo as suas expectativas. É mantendo um estreito diálogo que se reforça a confiança, aprofunda o conhecimento do meio onde opera e assegura um maior controlo e minimização dos diferentes riscos do negócio, nomeadamente o risco associado à sua “licença social para operar”.

Foi neste contexto que a EDP assumiu como um dos seus Princípios de Desenvolvimento Sustentável, o Diálogo com as Partes Interessadas, sobre o qual adoptou os seguintes compromissos gerais:

> Garantir um relacionamento aberto, transparente e de confiança com as diferentes partes interessadas;

> Instituir canais de auscultação das partes interessadas e integrar as suas preocupações;

> Reportar de forma credível e objectiva o desempenho, na sua vertente económica, ambiental e social.


O processo de identificação das partes interessadas resulta de duas abordagens distintas e complementares:

> Relevância para a empresa, baseada no controlo e minimização dos diferentes riscos do negócio, nomeadamente reputacionais, operacionais, regulatórios e comerciais;

> Avaliação dos impactes que a actividade desenvolvida pela empresa tem em segmentos específicos, aferida com base em auscultações locais e, complementarmente, a partir de contactos de iniciativa externa.

A determinação dos assuntos materiais da EDP decorreu com base na metodologia da Accountability que garante uma análise clara e equilibrada da informação recolhida quer internamente,quer pelos canais de auscultação dos diferentes stakeholders:
 

 

 

CANAIS DE DIÁLOGO
> Reuniões presenciais;
> Canais formalmente constituídos;
> Representação em comissões várias;
> Carta;
> Correio eletrónico;
> Telefone.

TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014
> Tarifas e preço da energia;
> Qualidade e garantia de fornecimento;
Planeamento energético;
Gestão dos ativos - investimentos prudentes;
Acompanhamento das atividades operacionais; 
Consultas públicas;                                 
Propostas e Estudos;
Défice tarifário;
Cenário energético;
Revisões tarifárias;
Concessões;
Mercado livre;
Disponibilidade e fiabilidade do sistema elétrico;
Clientes vulneráveis;
Prestação de informação;
Eficiência energética;
> Inovação e desenvolvimento de novas tecnologias;
Regulamentação;
Impostos, taxas e subsídios;
Perdas técnicas e não técnicas.

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEÂNCIA
> Cumprimento da legislação e regulamentação do setor energético;
> Propostas e comentários a revisões de regulamentação do setor;
> Organização de visitas a obras e projetos do Grupo EDP, tais como Inovgrid, novos aproveitamentos hidroelétricos e Windfloat;
> Participação de fóruns de discussão sobre regulação e tributação no Brasil;
> Realização de estudos para antecipação de riscos;
> Planos de manutenção dos ativos;
> Projetos de redução de perdas técnicas e não técnicas;
> Participação de grupos de trabalho;
> Envolvimento em estudos.

CANAIS DE DIÁLOGO
> Reuniões presenciais;> Carta;
> Correio eletrónico;
> Telefone.
TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014
> Divulgação e comunicação do mercado Liberalizado.

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA
> Respostas a pedidos de informação ou esclarecimentos formais;
> Organização de visitas a obras e projectos do Grupo EDP, tais como, Inovgrid, novas barragens e Windfloat.
 

 

CANAIS DE DIÁLOGO
Reuniões presenciais;
> Carta;
> Correio eletrónico;
> Telefone.
TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014
> Divulgação e comunicação do mercado Liberalizado;
> Rede energética europeia;
> Redução da dependência europeia de energias fósseis.

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA
> Respostas a pedidos de informação ou esclarecimentos formais;
> Organização de visitas a obras e projectos do Grupo EDP, tais como, Inovgrid, novas barragens e Windfloat;
> Organização de reuniões e participação em conferências periódicas sobre temas relevantes e com potenciais sinergias no sector energético.

 CANAIS DE DIÁLOGO
> Focus Groups;
> Cliente Mistério;
> Linha telefónica e endereço eletrónico direto;
> Provedor do Cliente;
> Gestor do cliente; 
> Estudos de Mercado;
> Fórum de Reclamações;
> Conselho de Consumidores;
> Lojas de atendimento presencial;
> Call Center;
> Agência Virtual;
> Unidade Volante de Atendimento;
> Redes sociais;
> Website EDP;
> Canal de sustentabilidade;
> Canal de ética;
> Canais de media; 
> Campanhas publicitárias.

TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014
> Preço da energia;
> Confiança na EDP;
> Experiência satisfatória com a EDP;
> Criação de soluções/serviços adequados;
> Qualidade e segurança no fornecimento de energia;
> Qualidade do serviço técnico e comercial;
> Promoção da eficiência energética no consumo;
> Leituras, facturamento, cobrança, arrecadação;
> Condições contratuais;
> Perdas técnicas e não técnicas;
> Inadimplência;
> Migração para o mercado livre
> Inovação e investimento em novas tecnologias
> Iluminação pública
> Cenário energético
> Relacionamento com clientes
Comunicação e transparência
Reputação e confiança.

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA
> Desenvolvimento de ofertas que maximizam o valor criado e partilhado com os clientes, como as campanhas um "Ano de Energia Grátis", campanha CASA TOTAL 10 + 10;
> Alargamento da oferta de Produtos e Serviços (Fatura Segura, Re:dy, Veículo Eléctrico, Energia Solar, etc);
> Foco em eficiência energética, quer através da oferta de produtos e serviços, como através de campanhas de informação transversais a diversos segmentos da população;
> Desenvolvimento e alargamento da Comunidade EDP, enquanto plataforma de benefícios tanto para clientes domésticos, como para parceiros;
> Aposta na transparência das condições comerciais dos nossos produtos e serviços, nomeadamente em relação à comunicação da composição da tarifa e eventuais descontos da tarifa do mercado livre face à tarifa transitória;
> Desenvolvimento da rede de canais, assegurando que somos a empresa com maior capilaridade quer em canais presenciais, quer remotos, pautados por elevados níveis de serviço; 
> Assegurámos total independência ao Provedor do Clientes e fomos transparentes relativamente à sua atividade, nomeadamente com a divulgação de informação na sua página web e com a publicação do respetivo Relatório Anual;
> Realização de uma Formação Transversal Cliente 365 em Portugal, de forma a permitir aos colaboradores conhecerem melhor o mercado e poderem serem embaixadores da EDP junto da comunidade, prestando informação e esclarecendo dúvidas;
> Alargamento de parcerias que asseguram mais opções de satisfação das necessidades dos nossos clientes;
> Segmentação da oferta para PME's de acordo com as suas necessidades sectoriais;
> Expansão do projeto de redes inteligentes Inovcity;
> Planos de ação para redução da inadimplência, de ligações clandestinas e ações para conscientização da necessidade do uso racional da energia no Brasil;
> Ampliação dos canais de atendimento - totens, SMS, mobile no Brasil;> Instituição de novo canal de atendimento via redes sociais no Brasil. 

 CANAIS DE DIÁLOGO
> Comissões de Trabalhadores;
> Comissões de Prevenção e Segurança;
> Reuniões de feedback;
> Encontros anuais;
> Intranet EDP;
> Canal de ética;
> Canal para Comunicação de Irregularidades;
> edpON Revista;
edpON Televisão;
> edpON Rádio;
> EDP News;
> Estudos de clima.

TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014
Reconhecimento pelo trabalho realizado;
> Realização profissional;
> Remuneração apropriada e reconhecimento;
> Conciliação Casa / Trabalho;
> Atração e retenção de talento;
> Benefícios laborais;
> Empregador responsável;
> Ambiente de trabalho; 
> Saúde e segurança no trabalho;
> Conduta ética;
> Diversidade e igualdade de oportunidades;
> Comunicação e transparência;
> Direitos Humanos.

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA
Alcançado consenso com todos os sindicatos representantes dos trabalhadores que levou à concretização de um novo Acordo Coletivo de Trabalho, o ACT/EDP 2014; 
Reuniões plenárias em todo o país, que contaram com a presença de cerca de 3.000 trabalhadores, para apresentação do acordo e esclarecimento das questões suscitadas;
> Foram realizadas mais de 120 reuniões com entidades oficiais, comissões de trabalhadores e sindicatos para a introdução, modificação ou extinção de normas ou procedimentos regulamentares decorrentes do enquadramento legal, e no âmbito de revisão e atualização da regulamentação coletiva;
> O volume de formação no Grupo EDP foi de aproximadamente 517 mil horas;
> Um total de 808 colaboradores integrou o programa de mobilidade;
> Planeamento de sucessão da EDP;
> Programas Conciliar e Valorizar a experiência;  
> Programa de estágios ON TOP;
> Energizing Development Program;
> Executive Development Program. 

 CANAIS DE DIÁLOGO
> Correio eletrónico; 
> Telefone; 
> Website EDP | Área de Fornecedores; 
> Sistema de Compras Electrónicas - Sinergie; 
> Reuniões periódicas/Contacto pessoal; 
> Carta/Fax; 
> Linha telefónica e e-mails dedicados; 
> Formação; 
> Eventos; 
> Parcerias e protocolos de colaboração; 
Relatório e Contas;
> Revista ON; 
> Provedor de Ética.

TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014
> Processo de selecção de fornecedor em consultas;
> Volume de negócio;
> Oportunidades de Internacionalização;
> Sustentabilidade do fornecedor;
> Promoção da saúde e segurança no trabalho;
> Promoção de standards sociais na cadeia de fornecimento;
> Qualidade dos produtos e serviços prestados;
> Atração e capacitação de novos fornecedores;
> Modelo de negociação;
> Preços e prazos de pagamento;
> Empreitada contínua;
> Gestão e minimização dos impactos ambientais;
> Gestão de riscos;
> Resposta às emergências;
> Condições e obrigações contratuais;
> Parcerias de longo prazo;
> Inovação e desenvolvimento de novas tecnologias.

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA
> Reestruturação do modelo de relação com fornecedores;
> Elaboração de Carta de princípios;
> EDPartners;
> Lançamento de concursos de acordo com as regras de transparência e ética do Grupo EDP;
> Inclusão de cláusulas contratuais com critérios socioambientais e de direitos humanos para a contratação de serviços e produtos;
> Priorização de fornecedores locais;
> Avaliação de fornecedores em qualidade, logística, responsabilidade ambiental, certificações e inovação; 
> Reuniões mensais de feedback resultados do IDF; 
> Monitorização de fornecedores críticos;
> Reuniões de relacionamento e identificação de parcerias;
> Programa de segurança para prestadores de serviços;
> Formação de fornecedores;
> Sistema de bonificação remuneração por desempenho;
> Programa Fornecedor + EDP;
> Encontro anual com fornecedores;
> Planos de emergência e contingência;
> Workshops de boas práticas socioambientais;
> Infraestruturas no canteiro de obras com ambulatório, refeitório, alojamento, áreas de lazer, tratamento de águas e esgostos;
> Implantação do Fundo de Prevenção de Acidentes.

 

 CANAIS DE DIÁLOGO
Correio eletrónico;
Processo de auscultação presencial anual;
Reuniões periódicas;
Contacto pessoal;
Telefone.

TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014
> Interlocução estratégica;
> Estratégia I&D;
> Disponibilização de informação;
> Política tarifária;
> Origem e nível dos lucros;
> Clareza da fatura;
> Transparência na comunicação;
> Redes inteligentes/mobilidade elétrica;
> Inovação e investimento em novas tecnologias;
> Atração e retenção de talento;
> Diversificação energética/aposta em energias renováveis;
> Empreendedorismo;
> Reforço da ligação à comunidade;
Know-how especializado;
> Desenvolvimento de projetos;
> Consultoria técnica especializada;
> Projetos de P&D;
> Eficiência energética. 

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA
Promoção de visitas a projetos EDP;
> Participação em conferências;
> Patrocínios;
> Programas de voluntariado;
> Programa Lean nas Escolas;
> Protocolos de colaboração;
Programa EDP Produção nas Escolas;
> Parcerias (empreendedorismo, medidas minimização, monitorização);
> Celebração de parcerias e protocolos diversos para a elaboração de estudos e projetos de especial complexidade;
> Projeto "Energia com vida" ano letivo 2014-2015;
Programa de estágios;
Parcerias em projetos de P&D;
Protocolos em programas de qualificação;
Parcerias para capacitação de pessoas e empresas das regiões dos projetos em construção;
> Parcerias com a EDP Brasil para distribuição de materiais educativos, promoção de palestras, cursos e campanhas de educação ambiental voltados à população dos municípios, incluindo os indígenas; 
> Publicação de artigos em revistas especializadas. 

 CANAIS DE DIÁLOGO
> Processo de auscultação presencial anual;
> Reuniões periódicas;
> Seminários;
> Gestor de cliente;
> Correio eletrónico;
> Contacto telefónico;
> Provedor do Cliente.

TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014
> Eficiência energética no consumo
> Promoção da redução de custos
> Aposta em energias renováveis
> Inovação e investimento em novas tecnologias
>Tarifas e preços da energia
> Liberalização do mercado
> Produtos e serviços associados à fatura de energia
> Qualidade dos produtos e serviços prestados

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA
> Realização de reuniões temáticas com Associações de Defesa dos Consumidores para esclarecimento de dúvidas
> Realização de reuniões de auscultação anuais sobre relacionamento com o Grupo EDP
> Envio de resposta a reclamação endereçadas por Associações de Defesa dos Consumidores
> Realização de Seminários com Asociações Empresariais
> Estabelecimento de parcerias e protocolos com Associações Setoriais e Confederações
> Participação em grupos de trabalho multissetoriais 
> Elaboração de propostas para legislação setorial

 

 CANAIS DE DIÁLOGO
> Processo de auscultação presencial anual;
> Reuniões periódicas;
> Seminários;
Gestores de cliente;
> Roadshows.

TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014
> Concessões
> Iluminação Pública
> Eficiência energética no consumo
> Promoção da redução de custos
> Otimização de recursos
> Aposta em energias renováveis
> Inovação e investimento em novas tecnologias
> Rede Inteligentes
> Tarifas e preços da energia
> Impostos, taxas e contribuições
> Promoção do desenvolvimento das comunidades locais
Liberalização do mercado
> Gestão das contrapartidas
> Licenciamentos
> Relacionamento com as comunidades locais
> Gestão da dívida

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA
> Expansão do projeto de redes inteligentes Inovcity
> Instalação de luminárias LED na ilumidação pública
> Instalação de novas tecnologias e disponibilização de novos meios de gestão de consumos
> Instalação de telecontagem
> Realização de encontros de contas em casos aplicáveis
> Realização de Rosdshows e Seminários sobre temas considerados relevantes pelos munícipios
Realização de reuniões de auscultação anuais sobre relacionamento com o Grupo EDP
> Participação em grupos de trabalho
Estabelecimento de protocolos e parcerias em projetos sociais e ambientais 
Patrocínios de iniciativas regionais
> Desenvolvimento de programas de saúde para prevenção e controlo de endemias e epidemias no Brasil
> Apoio para melhorar as infraestruturas locais de Saúde, Segurança, Educação, e Transporte em munícipios brasileiros
> Ações conjuntas de monitorização social, apoiando políticas públicas brasileiras de controlo da prostituição infantil 
> Parcerias para capacitação e contratação de mão-de-obra local
> Apoio ao planeamento municipal brasileiro, para que possam ter subsídios para a manutenção dos investimentos planeados
> Suporte aos empresários locais, reduzindo os efeitos adversos do fim das obras de construção de aproveitamentos hidroelétricos
> Parcerias com secretarias de Educação para distribuição de materiais educativos,promoção de palestras, cursos e campanhas de educação ambiental voltados à população dos municípios, incluindo os indígenas
> Acordos com munícipios brasileiros para cadastramento do CadÚnico, para promover o acesso à tarifa social de energia elétrica
 

 CANAIS DE DIÁLOGO
> Site EDP
> Press releases 
> Telefone
> Email

TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014
Marca EDP
> Energias Renováveis
> Projetos Hídricos
> Tarifas e Preços da energia
> Qualidade e garantia do fornecimento de energia elétrica/ Investimento nas redes
> Responsabilidade Social e Ambiental
> Inovação (redes inteligentes; eólico offshore)
> Desempenho Financeiro 
> Mercado liberalizado 
> Novos Produtos e Serviços
> Temas de recursos humanos
> Estratégia da empresa no desporto                                                          
> Estratégia da empresa na música
> Empreendedorismo e Inovação Social
> Projetos e Prémios Inovação
> Alterações Regulatórias
> Estrutura acionista
> Parceria Estratégia CTG
> Mudança, venda de edifícios e Nova Sede

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA
A EDP procura responder aos jornalistas no mais curto espaço de tempo possível e com informação pertinente
> Promoção de encontros/conferências temáticas para jornalistas convidados 
> Envio pró-ativo de informação para  reportagens ou noticias sobre projetos/serviços/produtos do Grupo EDP 
> Convites a jornalistas para conhecerem o negócio do Grupo a nivel nacional e internacional, em viagens onde o contacto com os gestores responsáveis dos projetos e da empresa é uma mais valia para os profissionais de media

 

CANAIS DE DIÁLOGO
> Canal de auscultação
> Protocolos de colaboração
> Comissões formalmente constituídas

TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014
Alterações climáticas
> Proteção ambiental
> Biodiversidade
> Eficiência energética
> Inovação e novas tecnologias
Promoção das energias renováveis

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA
Promoção de ações de sensibilização, palestras, workshops e conferências
> Reuniões com diversas ONG
> Desenvolvimento do Relatório de Biodiversidade
> Promoção do acesso às matérias ambientais em que a EDP está envolvida através do canal BrowsEDP
> Protocolo Avifauna celebrado entre a EDP Distribuição, a SPEA e a Quercus, com o objetivo de melhorar a compatibilização entre as redes elétricas aéreas de alta e média tensão e a conservação das aves em Portugal 
> Atribuição do Fundo de Biodiversidade a projetos desenvolvidos por ONG: Atlas das Aves Invernantes e Migradouras (SPEA); Biodiversidade, endemismos e espécies protegidas associadas às lagoas e cursos de água da Serra da Estrela (TAGIS); Economountain, economia da biodiversidade nas serras de Vila Pouca de Aguiar (AguiarFloresta); O Burro de Miranda na gestão de vegetação arbustiva-baixa e de ecossistemas de elevado valor conservacionista (AEPGA)
> Várias parcerias estabelecidas entre a EDPR e ONG: Fundación Migres; Fundación Património Natural; Indre Nature  

 CANAIS DE DIÁLOGO
> Registo EMAS> Inquéritos às populações
> Área facilitadora de contactos com a EDP - caixas de e-mail específicas para esclarecimento das populações no site dedicado aos novos empreendimentos
> Distribuição de panfletos com a evolução das obras dos novos empreendimentos, nas caixas de correio das populações vizinhas. 
> Sessões públicas de divulgação

TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014> Gestão e promoção ambiental
> Condições de segurança das infraestruturas
Eficiência no consumo e na oferta
Promoção das energias renováveis
Desenvolvimento de novas tecnologias
Desenvolvimento socio-económico regional
Tarifa social
Acesso à energia
Iluminação pública
Relacionamento com as comunidades
Perdas não técnicas
Legalização do uso de energia

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA
Projeto COMPRO - metodologia de envolvimento das Comunidades Locais nos projetos da EDP
Divulgação de informação relativa aos novos empreendimentos, através de um site dedicado, onde se disponibiliza informação técnica sobre os centros produtores, perguntas frequentes, notícias e informação atualizada sobre os mesmos
> Programa Portas abertas – A maioria das instalações mais antigas da EDP adota uma política de “Portas Abertas”, particularmente endereçada à comunidade escolar
Programa EDP Empreendedor Sustentável, constitui um protocolo de apoio ao desenvolvimento de Trás-os-Montes e Alto Douro para a criação de auto-emprego.
Programa EDP Solidária Barragens que tem por objetivo apoiar financeiramente projetos de Empreendedores Sociais nas zonas de construção de novos aproveitamentos hidroelétricos
Promoção de iniciativas focadas no empreendedorismo social e dinamização cultural das regiões 
> Nos centros produtores em construção são desenvolvidos vários programas que pretendem dar resposta às necessidades das comunidades locais, que decorrem de medidas compensatórias às quais a EDP está legalmente vinculada. 
> Projetos de investimento social para as diferentes geografias, nomeadamente nas áreas da Educação, Cultura, Ciência, e Envolvimento com Comunidades - Programa Boa Energia Solar, Programa Boa Energia na Comunidade, Programa Boa Energia nas Escolas
> Promoção de workshops e campanhas de sensibilização para o uso de energia de modo seguro, eficiência energética e energias renováveis, de que é exemplo o Projeto Twist.
Programa específico de promoção de eficiência energética disponível na plataforma web www.eco.edp.pt, na qual os consumidores podem encontrar informação e recomendações, simuladores de eficiência energética e de emissões de CO2 e um guia prático para uma casa eficiente.
Contratação de mão-de-obra local
Programas de comunicação social dedicados a projetos
Ações de eficiência energética em prédios públicos, instituições beneficentes e hospitais públicos no Brasil
Fóruns de negociação com as comunidades locais para realocação e indemnizações   

 

 CANAIS DE DIÁLOGO
> Correio eletrónico
> Reuniões  
> Carta
TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014
> Resposta a pedidos de informação> Notificação de operações de Concentração

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA
> Prestação de informação 

 CANAIS DE DIÁLOGO
> Correio eletrónico
ReuniõesTelefone
Call de resultados 
Comunicados ao mercado
Eventos 
Conferências
Relatórios de prestação de contas

TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014
Desalavancagem
> Sustentabilidade do sistema eléctrico português
Secas no Brasil

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA
>
Prestação regular de informação e posição da EDP sobre os temas
 

CANAIS DE DIÁLOGO 
> Linha telefónica e email dedicados
> Estudos de avaliação de auscultação
> Road Shows generalistas
> Dia do Investidor
> Conference calls e Road shows temáticos
> Assembleias Gerais
> Comunicados ao mercado
Reuniões regulares com Conselho de Administração, analistas e investidores
> Área de relações com investidores 
> Relatórios financeiros trimestrais
Relatório anual

TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA EM 2014
Dívida Financeira / Desalavancagem Financeira
> Parceria estratégica com China Three Gorges
Enquadramento regulatório e de mercado
Estratégia do Grupo EDP
Rating
Sustentabilidade do sistema eléctrico português          
> Dividendos
Cenário energético e contexto macroeconómico
Gestão de riscos
Revisões tarifárias
Relacionamento com acionistas
Ética empresarial
Comunicação e transparência
> Reputação e confiança

RESPOSTAS AOS TEMAS DE MAIOR RELEVÂNCIA
> Temos procurado contactar novos investidores em novas geografias, visando dar sustentabilidade à valorização da empresa, aumentar a visibilidade do senior management a nível internacional e aumentar a visibilidade do middle management
> Reforçámos os canais de relacionamento com investidores e promovemos estudos de satisfação
> A EDP tem realizado anualmente o “Dia do Investidor”, que reúne os analistas e investidores financeiros que seguem a EDP no mercado, para apresentação das metas estratégicas e dos planos de investimento da empresa
> Os resultados do estudo de perceção externa e os prémios recebidos pela empresa relativos a esta área têm demonstrado o reconhecimento do mercado pelo esforço da EDP na divulgação de informação credível e transparente.                                                                                                                                                                                                                                                       


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.