sustentabilidade > Ambiente > Sistemas de Gestão > Sistemas de Gestão Ambiental

Sistemas de Gestão Ambiental

A EDP estabeleceu em 2008 um Sistema de Gestão Ambiental Corporativo (SIGAC) que enquadra a melhoria do desempenho ambiental das áreas ambientais do Grupo. Este sistema é responsável pela “gestão corporativa das políticas ambientais e dos planos estratégicos de ambiente, da informação e do desempenho ambiental das organizações do Grupo EDP”.

Certificação: ISO 14001
 
A EDP utiliza esta norma internacional para promover a melhoria contínua ambiental em todos os negócios nos países em que o Grupo opera.

Com esta certificação. a EDP reforça o seu compromisso publicamente assumido de integrar os aspectos ambientais nos processos de planeamento e tomada de decisão, a todos os níveis, na cadeia de valor, designadamente no que respeita à avaliação dos impactes negativos que possam decorrer das suas atividades e à respectiva anulação ou minimização. Promove ainda a melhoria contínua, o alinhamento e o objectivo de manutenção e extensão das certificações ambientais das instalações e actividades, através da Norma ISO 14001: 2004 e do Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria Ambiental (EMAS).

Até ao final de 2016, a EDP obteve a certificação ISO 14001 de 93% de potência líquida máxima instalada de produção de eletricidade, e 41% d atividade de Distribuição.

No âmbito dos seus Objetivos de Sustentabilidade 2020, a EDP fixou o compromisso operacional de alcançar os 100% de certificação em todas as suas operações, de acordo com os melhores padrões ambientais disponíveis a nível mundial.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Consulte as declarações do registo EMAS em:

Portugal (no mapa, seleccionar o Centro Produtor> Detalhes> Informação Técnica);

> Espanha


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.