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Contact Center EDP em Seia já emprega 250 trabalhadores

segunda-feira, 4 de Maio de 2009

4,5 milhões de chamadas atendidas no 1º ano de actividade

Após um ano de actividade, o Contact Center de Seia atendeu cerca de 4,5 milhões de chamadas, acima dos 4 milhões inicialmente previstos.

O número de posições de atendimento actualmente disponíveis é superior a 209, também bastante acima das 150 posições anunciadas na inauguração.

Por outro lado, o número de pessoas envolvidas em operações de atendimento e vendas no Contact Center de Seia é de cerca de 250, coincidente com o limite superior avançado há 1 ano atrás.

O Contact Center da EDP em Seia, para além de ser responsável pelo atendimento de mais de 30% dos contactos telefónicos dos clientes, garante a continuidade de atendimento da EDP em caso de desastre já que está a trabalhar em paralelo com o outro Contact Center localizado em Lisboa.

Esta unidade operacional desenvolveu-se em cooperação com diferentes instituições locais, nomeadamente a Escola Profissional da Serra da Estrela, a Escola Superior de Turismo e Hotelaria, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Câmara Municipal de Seia.

A EDP, pioneira na área das utilities a disponibilizar um serviço de Contact Center aos seus clientes, a partir de 1991, também agora revelou a sua capacidade de liderança ao desenvolver este projecto de sucesso numa cidade de interior a cerca de 300 km de Lisboa.