media > Notícias > 2008 > EDP inaugura novo Contact Center em Seia

EDP inaugura novo Contact Center em Seia

quarta-feira, 23 de Abril de 2008

A EDP inaugurou no dia 23 de Abril, o novo Contact Center em Seia. Este segundo Contact Center exigiu um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, vai contar com 150 Posições de Atendimento, a que corresponderão cerca de 200 a 250 postos de trabalho, e atenderá uma média de 4 milhões de chamadas por ano.

A EDP decidiu construir um segundo Contact Center com os objectivos de fazer face ao aumento crescente da procura do canal telefónico por parte dos clientes, de aumentar a qualidade do atendimento através do lançamento de novos serviços telefónicos e de reduzir o risco operacional através da possibilidade de utilizar cada um dos Contact Center como backup mútuo do outro.

Seia foi a localidade escolhida pelo Grupo EDP para o novo Contact Center. Para além da história da EDP estar ligada a Seia, que recebeu a primeira concessão de exploração hídrica há 100 anos, e de dispor de instalações na cidade apropriadas a esta operação, a região disponibiliza recursos humanos com um perfil adequado e ainda as condições tecnológicas necessárias à operação telefónica.

A EDP foi pioneira, na área das utilities, ao disponibilizar um serviço de atendimento telefónico aos seus clientes a partir de 1991. No ano de 2001, a EDP implementou em Odivelas, um Contact Center de raiz, que atende actualmente mais de 10 milhões de contactos por ano.

O Contact Center EDP de Seia surge assim como um reforço do canal telefónico da empresa, que em conjunto com a actualização tecnológica efectuada, permitirá à EDP lançar serviços inovadores através de telefone, SMS e Internet.