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Campanha Cartão Saúda

A Saúde que lhe dá energia 

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Farmácias de Portugal

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Associe o seu cartão Saúda ao contrato EDP Comercial e receba descontos na sua fatura de energia.

Campanha Cartão Saúda

Associe o seu cartão Saúda ao contrato EDP Comercial e receba descontos na sua fatura de energia.

Por cada 20€* em compras na farmácia com o cartão Saúda ganha, automaticamente, 1€ de desconto na sua fatura EDP

*Exclui medicamentos sujeitos a receita médica e produtos não elegíveis para a atribuição de pontos Saúda

Associação cartão Saúda & contrato EDP
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Desconto na fatura EDP

*Exclui medicamentos sujeitos a receita médica e produtos não elegíveis para a atribuição de pontos Saúda

Desconto máximo de 5€/mês por contrato de energia por cliente

Conheça o cartão Saúda

Conheça o Cartão Saúda 

O que é?

O cartão Saúda é o programa de fidelização da Associação Nacional de farmácias e permite aos seus clientes acumularem pontos na compra de produtos não sujeitos a receita médica, produtos de saúde e bem-estar e serviços farmacêuticos.

 

Utilização dos pontos

Os pontos acumulados no cartão Saúda podem ser trocados diretamente por produtos ou podem ser transformados em vales de dinheiro para pagar a conta da farmácia.


Onde posso obter o cartão Saúda?

Pode obter o seu cartão Saúda em qualquer farmácia aderente ao programa. Depois dos seus dados estarem registados, pode começar a rebater pontos. Veja aqui a farmácia mais próxima de si.

Pode também fazer a sua adesão online aqui.

Sobre a campanha EDP & Cartão Saúda

Quais são as vantagens da promoção EDP/ Cartão Saúda?

Ao fazer compras na farmácia com o Cartão Saúda, no valor de 20€, recebe automaticamente 1€ de desconto na fatura EDP. Esta promoção exclui a compra de produtos sujeitos a receita médica.

Como posso aderir à promoção EDP/Cartão Saúda?

Para aderir a esta promoção, é necessário ter um Cartão Saúda, ter um contrato ativo de eletricidade com a EDP Comercial e fazer a associação entre os dois.

Como posso obter um Cartão Saúda?

A adesão ao Cartão Saúda pode ser feita online, no site www.farmaciasportuguesas.pt/ na área “Aderir ao Cartão”. Pode também ser feita através do preenchimento do formulário de adesão disponível em todas as Farmácias aderentes ou ainda na App das Farmácias Portuguesas. Após fazer o pedido do seu cartão, este ser-lhe-á enviado para a morada indicada no seu registo.

Como associo o meu Cartão Saúda e o meu contrato

A associação pode ser feita no site www.farmaciasportuguesas.pt/ ou em qualquer farmácia aderente ao programa, solicitando a assistência do seu farmacêutico para o efeito.

O desconto em fatura é ilimitado?

Não, existe um limite máximo mensal, de 5€ de desconto por cliente e por contrato de energia.

Quantos contratos da EDP Comercial posso associar?

Apenas pode associar um contrato da EDP Comercial ao cartão Saúda.

Não recebi o desconto na minha fatura EDP

Caso tenha alguma dúvida relativamente aos descontos que recebeu na sua fatura de energia, ligue para a Linha da EDP Comercial 808 53 53 53 (Dias úteis, das 8h às 22h).

Até quando é que posso aderir e beneficiar desta promoção?

A promoção é válida durante 4 (quatro) meses, a contar a partir da data de início, de 19/07/2018 a 19/11/2018. No entanto, existe um número máximo de transações elegíveis para a atribuição do beneficio, de 280.000 (duzentas e oitenta mil). Quando esse limite for alcançado, já não vai poder acumular mais descontos.

Quando a promoção acabar, recebo os descontos que acumulei?

Sim. Todos os descontos que acumular durante o período em que a promoção estiver válida ser-lhe-ão atribuídos, desde que mantenha o seu contrato de eletricidade com a EDP Comercial ativo, até pelo menos 10 dias depois do final do último mês de acumulação de descontos.

Sobre o cartão Saúda 

O que é o Cartão Saúda?

O Cartão Saúda é o cartão da rede da Farmácias Portuguesas e permite aos seus utilizadores a obtenção de benefícios na compra de produtos não sujeitos a receita médica.

Como é que funciona o Cartão Saúda?

O Cartão Saúda permite a acumulação de pontos na aquisição de determinados serviços e produtos que não sejam Medicamentos Sujeitos a Receita Médica (na relação de 1 € = 1 ponto).

Estes pontos podem ser utilizados para rebater diretamente em serviços ou produtos de Saúde e Bem-Estar, assim como Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica, constantes da Revista Saúda. Os pontos acumulados podem ainda ser trocados por vales de dinheiro que servem para pagar a conta da Farmácia.

Como posso aderir ao Cartão Saúda?

A adesão ao Cartão Saúda pode ser feita através do preenchimento do formulário de adesão disponível em todas as Farmácias aderentes ou na área “Aderir ao Cartão” do site www.farmaciasportuguesas.pt, ou ainda na App das Farmácias Portuguesas.

Existe ainda a possibilidade de aderir na sua Farmácia Portuguesa facultando diretamente os seus dados ao seu Farmacêutico.

O Cartão Saúda é gratuito?

Sim, é gratuito.

O que posso fazer se me esquecer do cartão em casa?

Poderá ter o seu Cartão Saúda sempre disponível na App Farmácias Portuguesas. Ainda assim, é possível ser identificado na sua farmácia pelo seu n.º de telemóvel ou pelo número de Cartão do Cidadão, o que lhe permite continuar a acumular pontos. A operação de rebate, pontos e vales, só é possível com a apresentação do Cartão Saúda, exceto se o cliente tiver o seu n.º de cartão associado a uma ficha da Farmácia.

Existe a possibilidade de subscrever cartoes adicionais ?

Não, o Cartão Saúda é individual e personalizado. Ou seja, cada cartão é associado a uma única pessoa. No entanto, o novo Programa Saúda permite a associação de cartões numa Conta Família, em que todos os elementos acumulam pontos em conjunto e todos podem utilizar todos os pontos disponíveis.

Em caso de extravio ou perda de cartão, o que devo fazer?

Deverá solicitar através da linha de apoio ao cliente Saúda (707 273 273) o cancelamento do seu Cartão e solicitar a emissão de uma segunda via indicando os seus elementos de identificação.

Regulamento da campanha "Parceria EDP Saúda"

1. Objecto e enquadramento
1.1. A presente campanha denominada "Parceria EDP Saúda" (doravante designada "Campanha") é promovida pela EDP Comercial – Comercialização de Energia, S.A., com sede na Avenida 24 de Julho, 12, 1249-300 Lisboa, com o capital social de € 20.824.695,00, registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número único de pessoa coletiva 503 504 564 ("EDP Comercial") e pela Farminveste IPG com sede no Travessa de Santa Catarina, nº8; 1200-403 Lisboa , com o capital social de € 60.000.000, registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa – 2ª secção, sob o número único de pessoa coletiva 502 334 967, enquanto responsável pela gestão do cartão e do programa Saúda.

1.2. A presente Campanha é exclusivamente destinada a clientes da EDP Comercial (a empresa do grupo EDP que atua no mercado livre de energia) que sejam titulares do cartão Saúda e tem como objetivo permitir a atribuição de um desconto na fatura de energia, no valor de € 1,00, por cada compra de € 20,00 em produtos elegíveis para pontos Saúda (Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica, Serviços Farmacêuticos e Produtos de Saúde e Bem-Estar, de acordo com o estipulado nas "Condições Gerais de Utilização do Cartão Saúda disponível em farmaciasportuguesas.pt) nas farmácias aderentes do Programa Saúda (os créditos em factura emitida pela EDP Comercial no âmbito de um contrato de fornecimento de energia eléctrica doravante designados por "Créditos")

1.3. O presente regulamento estabelece os termos e condições aplicáveis à Campanha, designadamente em matéria de condições de elegibilidade dos participantes, atribuição dos Créditos e duração da Campanha (doravante designado "Regulamento").

1.4. A manutenção e a administração do cartão Saúda e, como tal, a determinação dos Créditos a atribuir nas facturas emitidas pela EDP Comercial, são da exclusiva responsabilidade da Farminveste IPG, encontrando-se disponíveis mais informações sobre o programa Saúda no site da Internet www.farmaciasportuguesas.pt.

1.5. A atribuição dos Créditos nas faturas emitidas pela EDP Comercial é da exclusiva responsabilidade da EDP Comercial.

2. Duração
A Campanha terá início no dia 19 de julho de 2018 e terminará quando a primeira das seguintes condições acontecer:

a) No dia 19 de Novembro de 2018;

b) Quando o total de transações elegíveis para atribuição do benefício atingir o volume de 280.000.

3. Elegibilidade
3.1. Podem beneficiar da Campanha os clientes da EDP Comercial que (doravante designados "Clientes Saúda EDP Elegíveis"):

a) sejam titulares de contratos de fornecimento de energia eléctrica em Baixa Tensão Normal (BTN) ou de contratos "dual", ou seja, de fornecimento de energia eléctrica em BTN e de gás natural em Baixa Pressão Inferior;

b) encontrem-se registados no Programa Saúda e, por isso, tenham um Cartão Saúda registado;

c) tenham feito a associação do Cartão Saúda ao seu contrato de energia EDP, através do site www.farmaciasportuguesas.pt.

3.2. Um cartão Saúda pode estar associado apenas a um único Cliente Saúda EDP Elegível e, para esse Cliente Saúda EDP Elegível, só pode estar associado a um dos seus contratos.

3.3. É vedada a participação na Campanha a Clientes Saúda EDP Elegíveis que estejam em situação de incumprimento contratual relativamente ao seu contrato de fornecimento de energia eléctrica ou contrato de fornecimento de energia eléctrica e gás natural, nomeadamente, quando se encontrem em situação de mora no pagamento das respectivas facturas, pelo que quaisquer Créditos atribuídos no âmbito da Campanha apenas poderão ser utilizados quando tais situações se encontrarem regularizadas.

3.4. Serão imediatamente excluídos da Campanha os Clientes Saúda EDP Elegíveis que, durante o período de duração da mesma, se encontrem nas seguintes situações:

a) tenham procedido à cessação do seu contrato de fornecimento de energia eléctrica e/ou contrato de fornecimento de energia eléctrica ou contrato de fornecimento de energia eléctrica e gás natural;

b) tenham entrado em situação de incumprimento definitivo relativamente ao seu contrato de fornecimento de energia eléctrica e/ou contrato de fornecimento de energia eléctrica ou contrato de fornecimento de energia eléctrica e gás natural;

c) se tenham encontrado em alguma das situações indicadas na cláusula número 3.3.

d) tenham cancelado a adesão ao Cartão Saúda.

3.5. A verificação de qualquer uma das situações referidas no número 3.4 acima relativamente a um Cliente Saúda EDP Elegível implica ainda a revogação imediata da atribuição de quaisquer Créditos ao mesmo no âmbito da Campanha.

3.6. A EDP Comercial reserva-se o direito de revogar a atribuição de quaisquer Créditos no âmbito da Campanha, no caso em que, durante o período de duração da mesma e até o momento da utilização dos Créditos, o Cliente Saúda EDP Elegível pretenda modificar o contrato de fornecimento de energia eléctrica ou contrato dual celebrado com a EDP Comercial.

4. Atribuição de Créditos
4.1. Os Créditos a atribuir ao Cliente assumem o valor de € 1,00 por cada volume de € 20,00 de compras em produtos elegíveis para pontos Saúda (Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica, Serviços Farmacêuticos e Produtos de Saúde e Bem-Estar, de acordo com o estipulado nas "Condições Gerais de Utilização do Cartão Saúda disponível em farmaciasportuguesas.pt) nas farmácias aderentes do programa Saúda, sendo tal Crédito aplicado (ou seja, creditado na conta corrente do cliente) pela EDP Comercial, até 15 dias depois do momento da transação a que o crédito diz respeito.

4.2. Os Créditos são obrigatoriamente aplicados ao valor total das facturas emitidas pela EDP Comercial no âmbito de contrato de fornecimento de energia eléctrica, nos termos seguintes:

a) os Créditos serão refletidos na factura correspondente ao primeiro ciclo de facturação (respeitante ao contrato de fornecimento de energia eléctrica ou de fornecimento de energia eléctrica e de gás natural celebrado entre a EDP Comercial e o Cliente Saúda EDP Elegível) ocorrido após a sua aplicação, seja a periodicidade da facturação mensal, bimestral ou anual ("conta certa");

b) para os Créditos que excedem o valor da factura, o valor remanescente será aplicado da seguinte forma:

Clientes com Débito Directo – Receberão o valor remanescente na conta associada ao contrato de fornecimento de energia
Clientes sem Débito Directo – o remanescente dos Créditos será refletido na(s) factura(s) seguintes, até que se encontre integralmente deduzido.
c) No caso em que, por qualquer motivo imputável ao Cliente Saúda EDP Elegível, cessem os efeitos do respectivo contrato de fornecimento de energia eléctrica celebrado com a EDP Comercial, não serão devolvidos quaisquer Créditos atribuídos e ainda não aplicados, total ou parcialmente.

4.3. O montante máximo de Créditos atribuíveis mensalmente no âmbito da Campanha é de € 5,00, equivalente a 5 compras de, no mínimo, € 20,00 cada, por mês, em produtos elegíveis para pontos Saúda (Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica, Serviços Farmacêuticos e Produtos de Saúde e Bem-Estar, de acordo com o estipulado nas "Condições Gerais de Utilização do Cartão Saúda disponível em farmaciasportuguesas.pt) nas farmácias aderentes do programa Saúda.

5. Participação na Campanha
5.1. Para participar na Campanha, o cliente deve preencher todos os requisitos necessários para se tornar Cliente Saúda EDP Elegível. Uma vez que se torne Cliente Saúda EDP Elegível, o cliente passará a estar habilitado a receber, de forma automática, Créditos, nos termos da Cláusula 4 acima.

5.2. Um cliente poder-se-á tornar Cliente Saúda EDP Elegível a qualquer momento entre o início da Campanha e o fim da Campanha.

5.3. Em particular, para participar na Campanha, os participantes devem:

a) ter um contrato de fornecimento de energia eléctrica ou de fornecimento de energia eléctrica e gás natural com a EDP Comercial;

b) ter um Cartão Saúda ativo. Os participantes obter um cartão através dos seguintes canais:

na rede de farmácias aderentes do programa Saúda
Online, através do endereço: www.farmaciasportuguesas.pt/catalogo/aderir-cartao-sauda
c) c) fazer a associação do Cartão Saúda ao contrato de fornecimento de energia EDP Comercial. A associação pode ser feita no site www.farmaciasportuguesas.pt/sauda/parcerias/edp

5.4. Os Clientes Saúda EDP Elegíveis que tenham celebrado mais de um contrato de fornecimento de energia eléctrica ou um contrato de fornecimento de energia eléctrica aplicável a mais de um local de consumo deverão ser contactados por parte da EDP através de uma chamada telefónica para que possam escolher o contrato EDP onde desejam receber os créditos na fatura. Essa escolha definirá, no futuro, o contrato onde os créditos na fatura serão atribuídos, caso existam.

6. Interpretação e aplicação do regulamento                                                                                                                                                                                      6.1. Quaisquer dúvidas relativas ao presente Regulamento e ao funcionamento da Campanha são esclarecidas através dos seguintes meios disponibilizados para o efeito:

a) Site www.farmaciasportuguesas.pt

b) Site edp.pt

6.2. Os casos não previstos no presente Regulamento serão resolvidos conjuntamente pela EDP Comercial e pela Farminveste IPG, levando em consideração as disposições do presente Regulamento aplicáveis aos casos análogos e, na falta de casos análogos, levando em consideração a disposição que a EDP Comercial e a Farminveste IPG criariam se tivessem que regular o caso dentro do espírito do presente Regulamento.

6.3. A EDP Comercial e a Farminveste IPG reservam-se o direito de decidir unilateralmente sobre toda e qualquer dúvida que venha a ser levantada no âmbito desta Campanha, e que envolva o esclarecimento ou clarificação das regras aplicáveis à mesma.

7. Violação das normas da campanha
7.1. Qualquer participante da Campanha que actue de má-fé, participe da Campanha utilizando informação falsa, ou que vicie, por qualquer forma, a Campanha, será automaticamente excluído e a atribuição dos respectivos Créditos, cancelada. As participações consideradas fraudulentas serão comunicadas às autoridades competentes, e poderão ser objecto de acção judicial.

7.2. Toda e qualquer actuação ilícita e ilegal para obter qualquer vantagem competitiva no decorrer desta Campanha será considerada fraudulenta e implica, automaticamente, a anulação da atribuição de quaisquer Créditos, bem como o reembolso à EDP Comercial, do respectivo valor, tal como definido no presente Regulamento, sem prejuízo da aplicação de outras sanções legalmente previstas e da indemnização aplicável ao caso.

8. Dados Pessoais
8.1. Os dados pessoais dos participantes da Campanha (nome do titular do cartão Saúda; número de contribuinte; número de cartão Saúda; telemóvel e email) serão tratados pela Farminveste IPG e pela EDP Comercial, tendo ambas acesso a estes dados e determinando, em conjunto, as finalidades e características do seu tratamento.

8.2. Os dados pessoais dos participantes objecto de tratamento são necessários para a execução da Campanha.

8.3. Os dados pessoais de cada participante apenas serão utilizados para as finalidades de participação e gestão da Campanha.

8.4. O participante pode, a todo o tempo, exercer os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação do tratamento, oposição e portabilidade, sempre que se verifiquem os requisitos legais para o exercício destes direitos, devendo solicitá-lo à Farminveste IPG, através de do email geral@farmaciasportuguesas.pt ou contacto para o centro de atendimento do cartão Saúda 707 273 273.

8.5. O participante pode, em matérias relativas aos seus dados pessoais, apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados, podendo aceder a mais informações a este respeito no website www.cnpd.pt.

8.6. Os contactos dos encarregados de Protecção de Dados são os seguintes:

Farminveste IPG:

Nome: Maria João Manso

Email: maria.manso@anf.pt

EDP Comercial:

Nome: EDP Comercial, Comercialização de Energia, S.A.

Email: dpo.pt@edp.com

8.7. Os dados pessoais referentes ao funcionamento da Iniciativa Comercial serão conservados até um ano após o seu término.

9. Disposições Diversas
9.1. A participação nesta Campanha implica, necessariamente, a aceitação de todas as condições previstas neste Regulamento.

9.2. Em caso de indisponibilidade de acesso à plataforma informática do Programa Saúda (www.farmaciasportuguesas.pt), o participante aceita renunciar a qualquer reclamação por eventuais danos ou perdas decorrentes dessa indisponibilidade.

9.3. Qualquer tentativa não autorizada de invasão dos sistemas informáticos ou de comunicações de suporte da Campanha será considerada ilegal e comunicada às autoridades competentes para os devidos efeitos.

9.4. A EDP Comercial e a Farminveste IPG reservam-se o direito de modificar a Campanha, prolongá-la ou suspendê-la sem qualquer aviso prévio.

9.5. A EDP Comercial e a Farminveste IPG não serão responsáveis por qualquer erro, humano ou técnico, que possa ocorrer durante a Campanha, independentemente de ter sido cometido com dolo ou mera culpa, e exoneram-se de qualquer responsabilidade daí emergente.

9.6. Nenhuma das entidades envolvidas nesta Campanha poderá ser responsabilizada pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso do presente Regulamento caso tal incumprimento ou cumprimento defeituoso advenha de factos ou circunstâncias que não estejam sob o controlo ou domínio das partes, designadamente perturbações nas plataformas de telecomunicações e no acesso a estas, erros informáticos, faltas e/ou flutuações de energia, estado de guerra, alteração grave da ordem pública, acidente grave nas instalações ou equipamentos de qualquer das partes, terremotos, explosões, incêndios, inundações, sabotagem, greves não convocadas pelas partes e/ou ordens emitidas por qualquer autoridade judicial ou administrativa.

9.7. Qualquer questão relativa ao presente Regulamento, à Campanha ou a qualquer outra matéria com os mesmos relacionada será regida pela lei portuguesa. Os participantes aceitam que qualquer conflito relativo ao mesmo será submetido em exclusivo aos tribunais da Comarca de Lisboa.

9.8. Para qualquer informação adicional sobre a Campanha, os clientes da EDP Comercial e da Farminveste IPG poderão contactar a linha do Programa Saúda através do número 707 273 273 ou através do e-mail geral@farmaciasportuguesas.pt.

10. Publicitação da campanha
O presente Regulamento encontra-se disponível na internet no site do programa Saúda (em www.farmaciasportuguesas.pt) e no site da EDP Comercial (www.edp.pt).

Lisboa, 19 de julho de 2018

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