Área de Cliente EDP

Certifique-se que inseriu corretamente o seu email.

Perguntas Frequentes

Voltar

O que preciso fazer para ter ar condicionado em minha casa?

É essencial garantir que o local onde pretende instalar estes equipamentos seja adequado, de forma a garantir que todo o sistema está dentro das suas expectativas.

É possível instalar o ar condicionado em minha casa?

Na maioria dos casos é possível, no entanto, para garantir que o sistema está de acordo com as suas expectativas, é essencial garantir que o local onde pretende instalá-lo tenha as condições técnicas necessárias para instalação.

Será sempre realizada uma visita prévia para verificação da viabilidade técnica e orçamentação detalhada. Esta visita tem um custo de 25 € (c/IVA): paga na fatura de energia apenas quando o cliente não adjudica a proposta.

O que está incluído no valor de instalação base de um sistema de ar condicionado?

A instalação base do sistema inclui:

  • Acessórios base: suportes e sinoblocos para fixação do ar condicionado; tubagem de cobre para ligação das unidades interior e exterior (máx. 3 metros de comprimento); tubagem de esgoto desde a unidade interior (máx. 3 metros de comprimento); ligação elétrica entre a unidade interior e exterior (máx. 3 metros de comprimento); calha técnica em PVC para instalação elétrica (máx. 3 metros de comprimento); furação em paredes (até 40cm de espessura).
  • Preparação da obra;
  • Fixação das unidades interior(es) e exterior(es) a instalar (incluindo acessórios);
  • Interligação das unidades interior(es) à(s) unidade(s) exterior(es);
  • Ligações à rede de eletricidade (máx. 3 metros de comprimento de tubos e cabos);
  • Arranque inicial da máquina;
  • Limpeza da obra;
  • Explicação sobre funcionamento e utilização do ar condicionado para que possa tirar o máximo partido do mesmo.

Caso se verifique, no dia da instalação, a necessidade de instalar acessórios, material ou realizar serviços adicionais (sistemas de elevação, incluindo transporte, montagem e posterior desmontagem), ser-lhe-á apresentado um novo orçamento, sujeito à sua adjudicação.

Para instalar o ar condicionado, tenho de alterar a potência contratada em minha casa?

A potência a contratar depende não só do número e da potência dos equipamentos instalados, mas também da forma como são utilizados. Quanto maior o número de aparelhos a usar em simultâneo, maior a potência que irá necessitar. Nos casos de substituição de um radiador elétrico por um ar condicionado, em princípio não existirá a necessidade de alterar a potência contratada. Caso se trate de uma nova instalação de um ar condicionado Monosplit ou Multisplit, dependendo da quantidade de unidades, poderá existir a necessidade de alterar a potência contratada.

Utilize o simulador de potência para saber qual é a potência contratada ideal para si ou contacte-nos através da linha de atendimento de clientes 808 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h).

São necessárias algumas obras para instalar o ar condicionado?

Não deverão ser necessárias obras de construção civil e similares. Contudo, o técnico irá avaliar as condições de instalação e caso seja necessário realizar qualquer tipo de intervenção, os trabalhos serão devidamente orçamentados e sujeitos à sua adjudicação.

A recolha dos equipamentos substituídos é assegurada?

Sim. Estes equipamentos serão encaminhados para a reciclagem cumprindo as normas ambientais vigentes. Contudo, caso pretenda ficar com os equipamentos antigos, basta comunicar essa intenção. A desinstalação dos equipamentos antigos é considerado um serviço extra, com um custo associado.

Esta resposta ajudou?

Porque é que esta resposta não ajudou?

© Copyright 2019 - EDP Comercial. Todos os direitos reservados.

Voltar ao topo da página