Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente S.O.S

    Deixei passar a data limite de pagamento da fatura e a minha referência multibanco está inválida

    Caso tenha deixado passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode obter uma nova referência para pagar no multibanco, através:

    • Da área de cliente, no separador Pagamentos e faturas, selecionando o botão Referência MB
    • Do formulário de contactos
    • Das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h) 
    • Ou numa das nossas lojas ou agentes.

    Se não pagar, o fornecimento de energia poderá ser interrompido e ao valor em dívida poderão acrescer juros de mora.

     

    PORQUE TENHO DE PAGAR JUROS DE ATRASO DE PAGAMENTO (JUROS DE MORA)?

    Os juros de mora surgem por atrasos no pagamento de faturas e são aplicados sempre que o pagamento de determinada fatura ocorre em data posterior à data limite de pagamento, decorrentes da legislação em vigor: Artigo 804º, 805º, 806º do Código Civil e Artigo 201.º do Regulamento das Relações Comerciais.

     

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    Fiquei sem eletricidade. O que devo fazer?

    Primeiro, tente identificar a origem da falha. Verifique se existe luz na rua, se os vizinhos têm luz, se tem os pagamentos em dia ou se algum equipamento fez "disparar" o disjuntor/quadro. Caso não encontre o problema, ligue para o 800 506 506

    Covid-19: Perguntas frequentes

    Consulte os alertas e respostas às dúvidas mais frequentes durante este período em que o plano de contigência da EDP Comercial está ativo.

    Deixei passar a data limite de pagamento da fatura e a minha referência multibanco está inválida

    Se deixou passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode pedir uma nova referência para pagamento no multibanco.

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