Perguntas Frequentes

Voltar

Como é faturada a mobilidade elétrica EDP?

O valor do carregamento nos postos de abastecimento é composto pelo tarifário da energia consumida pago ao fornecedor de energia e pelo tarifário pago ao Operador do Ponto de Carregamento (OPC) pela utilização do posto de abastecimento.

Quais os preços aplicados na rede Mobi.E?

Os postos de carregamento normal (2,5 a 5 horas / 100Km) ainda são gratuitos. A 1 de novembro de 2018 deu-se o início do pagamento dos postos de carregamento rápido em espaço público. A partir de Julho de 2019 passou também a ser possível pagar nos postos de carregamento em espaço privado, quer sejam estes Postos de Carregamento Rápido ou Postos de Carregamento Normal. No caso dos espaços privados todos os postos são pagos (rápidos e normais). O preço a aplicar nestes postos é composto por:

  • Tarifa do comercializador de energia de mobilidade elétrica, ou seja, o valor dos kWh carregados de acordo com o tarifário em vigor (consumo de energia). Este valor depende do contrato de mobilidade elétrica que tem com o seu fornecedor de energia para a mobilidade elétrica.
  • Tarifa do Operador do Ponto de Carregamento (OPC), ou seja, o valor cobrado pelo proprietário do ponto de carregamento pela utilização do mesmo. Esta tarifa pode assumir 4 formas: valor fixo por carregamento, por kWh, por tempo de ocupação do ponto ou uma combinação dos anteriores, e é diferente conforme o posto de carregamento em causa. A informação do OPC está disponível no visor do ponto de carregamento ou no site mobie.pt.
  • Taxas e impostos, ou seja, no preço irá acrescer o Imposto Especial de Consumo (IEC), e o Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA).

Conheça os preços das tarifas OPC nos postos EDP Comercial

O carregamento num posto rápido pode ser pago diretamente, com um cartão Multibanco?

Em Portugal não é possível pagar diretamente com cartão multibanco. Todos os carregamentos efetuados nos postos rápidos serão pagos pelos utilizadores ao seu Comercializador de Energia para a Mobilidade Elétrica (CEME), neste caso à EDP Comercial. Informá-lo-emos de todos os custos através da fatura que receberá no seu email.

Na fatura de mobilidade elétrica EDP terá discriminadas a componente de energia, a componente do Operador do Posto de Carregamento (OPC) e as taxas e impostos aplicáveis.

Esta resposta ajudou?

Porque é que esta resposta não ajudou?

 Estamos disponíveis

Fale connosco caso não encontre resposta às suas dúvidas

Voltar ao topo

© Copyright 2019 - EDP Energias de Portugal. Todos os direitos reservados.