Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Serviços e vantagens EDP Funciona

    Novidades no Serviço Funciona: Novos Serviços de Eletricista e Tecnologia

    Quais as vantagens disponíveis, desde o dia 29.10.2020?

    Alargámos os serviços incluídos no plafond de assistência técnica e no check-up casa: 

    Serviço de eletricista

        - Uma nova opção de check-up casa anual gratuito.

     

    Plafond de assistência técnica para Tecnologia

         - Um novo serviço de assistência técnica para reparação de computadores, consolas, impressoras e monitores.

     

    Estas novas vantagens estão disponíveis para clientes Funciona SA e Packs Living, sem custos adicionais. O novo serviço de eletricista não está incluído no pack Easy.

    Se já for nosso cliente Funciona ou Pack Living, poderá começar já a usufruir sem necessitar de qualquer ativação ou pré-aviso. Para solicitar um serviço de eletricista ou assistência técnica de tecnologia, basta contactar uma das nossas linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h).

    Consulte abaixo as suas atuais condições gerais do serviço:

    1. Funciona SA  
    2. Pack Easy
    3. Pack Smart
    4. Pack Full

    Se for cliente Pack Full, para além das novidades no serviço Funciona, tem também novas vantagens no seu plano de Saúde: consultas de medicina dentária gratuitas e um novo serviço de vídeo-consulta, disponível a partir do dia 8 de Janeiro de 2021. Saiba mais aqui.

    Quero saber mais sobre os trabalhos de eletricista

    Novo serviço de trabalhos de eletricista, disponibilizado como opção da visita anual gratuita incluída no seu serviço Funciona. Pode ser escolhido em alternativa a uma revisão, a um check-up ou a uma certificação de gás.

    Esta nova opção de visita anual inclui 1h gratuita de mão-de-obra (inclui orçamento e deslocação). As restantes horas do serviço e eventuais novas deslocações ficam a cargo do cliente e serão incluídas na fatura EDP de acordo com os valores atualmente praticados:

    • Mão-de-obra: 30€/h
    • Deslocação: 35€

     

    Serviços incluídos:

    Montagem de tomadas elétricas e interruptores

    • Passagem de condutor(es) para instalação de nova aparelhagem elétrica com calha exterior (exemplo: tomada ou interruptor)
    • Substituição de aparelhagem elétrica (até 4 tomadas) entregues pelo cliente ou genéricas de stock do PSE
    • Instalação de mais que 4 tomadas/interruptores ou tomadas/interruptores de modelo pedido pelo cliente na visita
    • Ligações exteriores de condutores elétricos (necessitem de trabalhos em altura ou meios especiais de acesso)
    • Instalação de tomadas/interruptores que impliquem criação de pontos de terra ou alteração ao quadro elétrico
    • Instalação de interruptores com sensores e/ou dificuldade acrescida

    Instalação ou substituição de candeeiros e pontos de luz

    • Passagem de condutor(es) com calha exterior
    • Candeeiros e pontos de luz simples (dimensão pequena-média) sem trabalhos em altura
    • Candeeiros pesados ou complexos
    • Instalação Pontos de luz leves em "teto falso"
    • Instalação de candeeiros e pontos de luz com altura superior a 3 metros

    Instalação de calhas para cabos elétricos

    • Instalação de calha diferente do modelo que o técnico transporta (aspeto visual ou necessidade de isolamentos)
    • Instalação calha simples
    • Necessário criar pontos de terra ou alteração do quadro elétrico

     

    Condições e exclusões:

    • Serviço focado em pequenos trabalhos de eletricidade
    • O cliente será responsável por fornecer no dia do primeiro agendamento todo o material a instalar exceto tomadas e calha técnica, caso aceite a instalação de material genérico fornecido pelo técnico
    • Peças e materiais aplicados considerados como extra no custo ao cliente
    • Não serão realizadas remodelações nem resoluções de anomalias/avarias
    • Não serão realizadas ligações de terra
    • A aplicação de fitas LED está incluída apenas quando não houver dificuldades de acesso à zona de instalação u existir a possibilidade de danificar a instalação do cliente, nomeadamente de componentes que não são alvo de intervenção (parede, calhas, entre outros)
    • Ficam excluídos candeeiros de jardim (exemplo: de chão, de poste, em terra, gravilha, etc..)

    Quero saber mais sobre o serviço de tecnologia

    Novo serviço de assistência técnica para reparação de avarias em equipamentos tecnológicos, tais como computadores, consolas, impressoras e monitores.

    De acordo com o despiste efetuado pelo parceiro, o serviço pode ser prestado de 4 formas distintas:

    1- Apoio remoto (disponível 24h) – valor fixo de 30€/intervenção

    2- Serviço laboratorial (cliente leva o equipamento às oficinas PC Medic) – valor fixo de 30€/intervenção.

    3- Apoio técnico ao domicílio – valor fixo de 65€/intervenção

    4- Pickup & return – valor fixo de 65€/intervenção

    Os custos com assistência técnica a equipamentos tecnológicos serão descontados do plafond anual do seu serviço funciona.

    Nota: o técnico apenas se desloca a casa do cliente (3 e 4) se esta estiver a uma distância superior a 20 km duma oficina PC Medic. Qualquer intervenção numa localização próxima duma oficina PC Medic (< 20 km) terá que ser remota (1) ou de serviço laboratorial (2)

     

    Exclusões:

    1. Serviço de recuperação física de dados existentes em suportes danificados;
    2. Serviços de assistência a servidores e equipamentos tecnológicos de uso profissional ou propriedade coletiva;
    3. A disponibilização de equipamento de substituição;
    4. A prestação de serviços presenciais fora-de-horas ou com tempos de resposta inferior a 24 horas;
    5. A prestação de serviços presenciais em local diferente do local de residência do cliente EDPC;
    6. A prestação de serviços de formação na utilização e manutenção dos equipamentos e respetivas aplicações;
    7. A prestação de serviços de assistência informática a software não licenciado;
    8. Resolução de problemas com origem em reiterada deficiente utilização ou por falhas em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelo Serviço de Assistência.

    Mais pesquisadas

    Quero saber mais sobre o serviço de assistência técnica Funciona

    Em caso de avaria de eletrodomésticos de cozinha ou das instalações de gás/eletricidade, o Funciona disponibiliza serviço de asscia técnica com um plafond anual de acordo com o tipo de serviço contratualizado. Saiba mais sobre como agendar este serviço.

    Quero saber mais sobre o check-up aos equipamentos incluído no Funciona

    O check-up aos equipamentos inclui a observação dos principais equipamentos elétricos e inquérito ao cliente sobre a sua utilização, de forma a identificar propostas de melhoria que permitam alcançar poupanças e baixar os consumos de energia elétrica.

    Quero saber mais sobre a manutenção do ar condicionado incluída no Funciona

    A manutenção anual do ar condicionado aumenta a longevidade do equipamento e contribui para uma melhor qualidade do ar, evitando a concentração de fungos e bactérias. Inclui 10 testes e verificações aos equipamentos de ar condicionado.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.