Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Faturas Sobre a sua fatura

    Deixei passar a data limite de pagamento da fatura e a minha referência multibanco está inválida

    Caso tenha deixado passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode obter uma nova referência para pagar no multibanco, através:

    • Da área de cliente, no separador Pagamentos e faturas, selecionando o botão Referência MB
    • Do formulário de contactos
    • Das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h) 
    • Ou numa das nossas lojas ou agentes.

    Se não pagar, o fornecimento de energia poderá ser interrompido e ao valor em dívida poderão acrescer juros de mora.

     

    PORQUE TENHO DE PAGAR JUROS DE ATRASO DE PAGAMENTO (JUROS DE MORA)?

    Os juros de mora surgem por atrasos no pagamento de faturas e são aplicados sempre que o pagamento de determinada fatura ocorre em data posterior à data limite de pagamento, decorrentes da legislação em vigor: Artigo 804º, 805º, 806º do Código Civil e Artigo 201.º do Regulamento das Relações Comerciais.

     

    Mais pesquisadas

    Que taxas, impostos e contribuições me são cobrados e o que são?

    O consumo de energia está sujeito a taxas e impostos que vêm discriminados na fatura. À eletricidade aplica-se o Imposto Especial de Consumo, a Taxa de Exploração e a Contribuição Audiovisual. Ao gás natural, aplica-se o IEC e a Taxa de Ocupação do Subsolo

    Quero uma 2ª via da(s) fatura(s)

    Através da área de cliente pode consultar e fazer download das suas faturas e verificar se tem algum pagamento em atraso. Caso esteja sem receber fatura há mais de 3 meses, contacte-nos através do 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h).

    A leitura que dei é diferente da que surge na fatura

    Caso exista uma diferença entre o valor faturado e o consumo real, detetada por si ou por um técnico da EDP numa das visitas periódicas, haverá lugar a um acerto de contas.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.