Perguntas frequentes

    A fatura EDP: Com linguagem mais simples e clara.​

    A fatura EDP usa uma linguagem simples e clara com o objetivo de tornar mais fácil a sua leitura. Saiba aqui como ler a sua fatura em detalhe.

    Na folha de rosto da sua fatura existe um destaque para os valores a pagar com a respetiva distribuição e explicação dos valores de leituras consideradas para a fatura.

    Na segunda página pode encontrar o detalhe da sua faturação com a explicação de todos os consumos faturados e textos explicativos sobre taxas e impostos a pagar

    Na última folha encontra-se uma área ilustrativa do desempenho energético com histórico de consumos, gráfico explicativo da origem da energia e destacával para o pagamento por multibanco.

    Em caso de dívida existe uma página extra na fatura que indica ao cliente o montante a pagar. Este valor em dívida acresce à faturação atual, ou seja, não está incluído no montante indicado na folha de rosto.

    Mais pesquisadas

    Já dei a leitura. Quanto vou pagar?

    Se deu a leitura na data ideal, a próxima fatura deverá ter apenas os seus consumos reais e a anulação de estimativas anteriores. Se enviou noutra data, a leitura poderá não ser incluída na fatura imediatamente a seguir ou parte do consumo será estimado

    O valor da minha fatura é superior ao habitual

    Existem várias razões que podem fazer com que a fatura seja superior ao habitual. Pode ter o contador avariado, pode ter sido comunicada uma leitura incorreta ou ter ficado muito tempo sem ter comunicado leituras. Conheça todas os possíveis motivos aqui.

    O que são os meus dados de faturação e como posso alterá-los?

    Os seus dados de faturação correspondem à informação relativa ao envio e pagamento da sua fatura, nomeadamente a periodicidade, a morada/e-mail para onde é enviada e o meio de pagamento. Pode alterá-los de forma simples e cómoda na sua área de cliente.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.