You are being redirected to a Portuguese only language website.

Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Perguntas frequentes

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    Perguntas Frequentes - Apoio ao Cliente - Particulares | EDP Equipamentos Esquentador

    O que preciso de fazer para instalar um esquentador em minha casa?

    Porque devo escolher a EDP para me fornecer e instalar o esquentador?

    Porque a EDP escolhe para si os melhores equipamentos, com garantias e instalação profissional e credenciada. Oferecemos preços competitivos, deslocação e instalação base, facilidades de pagamento (na fatura de energia: a pronto ou 12 meses) e apoio ao longo de todo o processo.

    Quanto tempo demoram desde que confirmo o meu interesse até à instalação do equipamento?

    Após o contacto para validação do interesse do cliente na oferta e a realização do despiste técnico pelo contact center da EDP, a instalação é marcada para os próximos 5 dias úteis. Os tempos indicados são os previstos em condições normais, caso haja uma afluência anormal à campanha, o tempo de espera poderá sofrer alterações, a qual será antecipadamente comunicada ao cliente.

    Posso adquirir apenas o equipamento?

    Não, o equipamento terá de ser adquirido juntamente com a instalação. De modo a assegurar a correta instalação do equipamento e evitar eventuais problemas ou instalações deficientes, só através da instalação por parte de técnicos credenciados poderemos garantir a sua segurança.

    Posso adquirir apenas a instalação?

    Não, a instalação abrange apenas os equipamentos contemplados neste serviço.

    A instalação tem de ser sempre efetuada pelo técnico EDP?

    Sim. A instalação do esquentador deve ser executada por técnicos devidamente credenciados. Só deste modo a EDP pode garantir a qualidade do serviço e a sua segurança.

    É sempre possível instalar um esquentador?

    Na grande maioria dos casos é possível, no entanto, para garantir que o equipamento está de acordo com as suas expectativas, é essencial garantir que o local onde pretende instalá-lo tenha as condições técnicas necessárias para a sua instalação.

    São necessárias algumas obras para instalar o novo esquentador?

    Não deverão ser necessárias obras de construção civil e similares (abertura de roços, alteração de redes de águas / gás, demolição de troços de parede, desmontagem de mobiliário, outros) resumindo-se à remoção do equipamento antigo, troca das ligações de água e de gás, instalação do equipamento novo e teste final. Contudo o técnico irá analisar a instalação atual e indicará caso seja necessário realizar outro tipo de obras (excluindo obras de construção civil, as quais não serão realizadas pelo nosso parceiro) e qual o orçamento. Nestes casos a instalação do esquentador apenas avançará com a aceitação do orçamento final e após a realização das obras.

    A recolha do equipamento antigo substituído é assegurada?

    Sim, a recolha do equipamento antigo substituído é assegurada. Este equipamento será encaminhado para reciclagem cumprindo as normas ambientais vigentes. Contudo, caso o cliente pretenda pode ficar com o equipamento antigo, basta informar essa intenção no ato da instalação.

    Pretendo fazer a substituição de um termoacumulador por um esquentador e não tenho serviço de gás natural. Como devo atuar?

    O esquentador apenas será instalado se tiver um ponto de gás no local de instalação. Caso não o tenha, terá de realizar um contrato de gás natural, de modo a que este seja instalado. Só após existir gás no imóvel – com inspeção aprovada - é que pode solicitar a instalação.

    A QUEM DEVO RECORRER EM CASO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA?

    Em caso de necessidade de assistência técnica, deve contactar a linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional), indicando que equipamento adquiriu, número do processo ou NIF do titular e motivo do pedido de assistência técnica.

    O ORÇAMENTO PARA SERVIÇOS EXTRA TEM UM CUSTO?

    Não, o técnico realiza sempre o orçamento de uma forma gratuita. Cabe ao cliente aceitá-lo ou não.

    É ENTREGUE UM ORÇAMENTO DOS TRABALHOS QUE SERÃO EFETUADOS? EM QUE MOMENTO É ENTREGUE O ORÇAMENTO?

    No dia da visita de instalação serão confirmadas as condições para a realização da instalação e será verificada a necessidade de acessórios, material ou serviços extra aos incluídos na instalação base. Em caso de existência de extras, o técnico retificará o valor que lhe foi indicado quando adjudicou.  Após aceitação do orçamento final será realizada a instalação.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.