
Perguntas frequentes
- Contratos
- Leituras
- Faturas
- Serviços e vantagens
- Soluções sustentáveis
- Equipamentos e manutenção
- Auditorias, inspeções e certificações
- Área de cliente EDP
- S.O.S
O que é necessário para instalar a Solução Condomínios EDP Comercial?
Como funciona o processo de instalação?
- EDP Comercial realiza visita inicial para avaliar a instalação elétrica do condomínio, e define a melhor solução para cada caso, informando sobre tempo estimado para a instalação
- A instalação será agendada pela EDP Comercial, na data mais conveniente para o Cliente
Pode um condomínio não aceitar a instalação de um posto de carregamento?
A Administração do condomínio só pode opor-se à instalação nos seguintes casos:
a.Se for instalar, no prazo de 90 dias, um ponto de carregamento para uso partilhado
b.Se o edifício já dispõe de um ponto de carregamento para uso partilhado
c.Se a instalação coloca bens/pessoas em risco, ou prejudica a linha arquitetónica do edifício
No caso b. e c. anteriores o condomínio poderá ter até 75 dias para apresentar resposta
A auditoria considera a potência das wallbox instaladas?
Sim, na auditoria a EDP estima o número de wallboxs que o condomínio poderá suportar considerando sempre a potência de 3.7kW e considerando também o balanceamento de cargas.
A visita prévia pode resultar em obras de instalação do quadro elétrico?
Não, só com a auditoria conseguimos perceber a folga existente para a colocação de carregadores elétricos. A visita prévia só faz a análise do local onde vai ser colocado o carregador.
É enviado algum alerta ao cliente quando plafond da wallet chega ao fim?
Não. O utilizador tem de ir carregando a wallet à medida que vai gastando o plafond, o mínimo de carregamento é de 5€.
Se não tiver plafond suficiente na wallet consigo carregar?
Não.
Qual o custo da visita prévia?
50€, que não serão cobrados caso o cliente avance com a instalação.
Qual o custo da auditoria?
500€, que serão descontados com as obras de adaptação.
A instalação da wallbox tem algum custo extra?
Sim de 299€ no caso da Wallbox e 115€ no caso do Comunicador.
Se tiverem existido auditoria e obras de adaptação o custo de instalação de qualquer carregador desse condomínio será standard e é definido no relatório da auditoria.
Como vai ser faturado ao morador do condomínio, o pagamento dos carregamentos ao condomínio?
Não será faturado. Os consumos são segregados e o acerto das contas é feito automaticamente e está isento de impostos por ser um acerto de contas entre condóminos (alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º do Código do IVA).
Qual a diferença entre a visita prévia e a auditoria?
Na auditoria é feito um estudo dos consumos de eletricidade da garagem ao longo de um período de tempo e calculado qual a folga existente para a colocação de carregadores elétricos. No fim é realizado um relatório com um conjunto de propostas de adaptação da instalação elétrica da garagem e definido um preço único para a instalação de wallboxes no condomínio. Na visita prévia é feita uma análise ao local de instalação do posto, para verificar se serão precisos trabalhos adicionais para efetuar a instalação do posto. É uma visita meramente técnica ao local, e não existe qualquer análise dos consumos dos condomínio.
Mais pesquisadas
Quais as soluções de carregamento disponíveis?
Escolha a solução ideal para si, tendo em conta o tipo de carregador, a sua potência e o modo de pagamento.
O que preciso fazer para instalar uma Wallbox?
Para instalar a sua Wallbox é necessária uma visita técnica prévia para avaliar as condições necessárias à instalação. Caso se verifique que necessita de alterações adicionais, estas serão orçamentadas e, caso aprove, realizadas no dia da instalação.
Como funciona a Solução Condomínios EDP Comercial?
A EDP Comercial apresenta uma solução que permite o acerto de contas entre Utilizadores de soluções de mobilidade e Condomínio, através do controlo rigoroso dos consumos de cada posto de carregamento.