Perguntas frequentes

    O que pode motivar a visita técnica de gás natural?

    Ao celebrar ou alterar a titularidade de um contrato de fornecimento de gás natural com a EDP no mercado livre, a ligação à rede será feita pela empresa distribuidora de gás, responsável por fazer chegar o gás natural a sua casa. As leituras do seu contador e a assistência em caso de avaria ou emergência, igualmente a cargo do distribuidor, também são visitas técnicas possíveis.

    Fiz um novo contrato de gás natural. Tenho de agendar a visita técnica?

    O agendamento da visita para ligação à rede é da responsabilidade do distribuidor de gás natural. Receberá um telefonema para agendar o dia e hora da visita.

    Saiba em que situações precisa de realizar uma visita técnica de gás natural aqui.

    Como funciona a visita para ligação à rede?

    A visita é feita em conjunto por um inspetor credenciado e por um técnico da empresa distribuidora de gás da sua área geográfica. O inspetor irá certificar a sua instalação de gás - só após essa validação é que a sua habitação poderá ter fornecimento de gás natural. O técnico será responsável pela ligação à rede, após certificação das condições de segurança por parte do inspetor.

    Qual o custo da visita?

    O custo é de 60€ para clientes particulares e de 80€ para clientes com estabelecimentos comerciais. O pagamento é feito à entidade inspetora.

    Foram encontradas anomalias na minha instalação de gás natural. E agora?

    Se durante a visita técnica de gás natural forem identificadas falhas na instalação de gás natural, podem ter lugar duas situações:

    • Foram encontradas anomalias críticas: A ligação à rede não poderá ser feita até as anomalias serem reparadas. Após a reparação, terá de agendar uma nova inspeção à sua instalação.
    • Foram encontradas anomalias não críticas: O inspetor dará autorização ao abastecimento de gás, sob condição de uma nova inspeção no prazo de 90 dias para verificação da reparação das irregularidades não críticas. Deverá contactar-nos para agendamento desta nova visita, através das linhas 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 ou das nossas lojas e agentes.

    Mais pesquisadas

    Visitas técnicas de eletricidade

    As visitas técnicas de eletricidade são asseguradas pelo distribuidor de energia elétrica – o Operador de Rede de Distribuição, E-Redes - entidade independente da EDP Comercial cuja principal missão é fazer chegar a energia elétrica a sua casa.

    Visitas técnicas de gás natural

    As visitas técnicas de gás são feitas pelos operadores de distribuição de cada zona. São obrigatórias por lei sempre que se faz um novo contrato ou se muda o titular (caso não exista certificado válido), em casos de avaria/emergência ou para ler o contador

    Visitas técnicas de serviços de energia

    Os serviços de energia que a EDP Comercial tem ao seu dispor implicam, na maior parte dos casos, visitas técnicas a sua casa.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.