Perguntas Frequentes

Pesquisar
Voltar

Quais são as características de uma lâmpada LED?

Saiba mais sobre a temperatura da cor de uma lâmpada, potência equivalente e o que é o fluxo luminoso, para compreender melhor as vantagens de uma lâmpada LED face a uma de Halogéneo.

O que é a temperatura da cor de uma lâmpada?

A temperatura de cor de uma lâmpada refere-se à tonalidade da luz emitida. A temperatura de cor é medida em Kelvin (K). Quanto menor for a temperatura de cor, mais amarela é a tonalidade da luz. As lâmpadas com luz quente apresentam temperaturas de cor inferior a 3300 K. Para lâmpadas com temperaturas de cor mais altas a tonalidade é mais azul.

O que significa potência equivalente?

As lâmpadas LED substituem as lâmpadas de halogéneo tendo em consideração a potência que se pretende substituir. Como exemplo: a potência de uma lâmpada de foco LED de 5W corresponde a uma lâmpada de foco de halogéneo com 35W por apresentar um fluxo luminoso equivalente. Esta informação está disponível na embalagem da sua lâmpada LED.

O que é o fluxo luminoso?

O fluxo luminoso refere a radiação total de luz emitida por uma fonte de luz. Quanto maior o fluxo luminoso, maior a intensidade da luz. A unidade do fluxo luminoso é o lúmen (lm).

Esta resposta ajudou?

Porque é que esta resposta não ajudou?

Estamos disponíveis

Fale connosco caso não encontre resposta às suas dúvidas

Voltar ao topo

© Copyright 2020 - EDP Energias de Portugal. Todos os direitos reservados.