Perguntas Frequentes

Voltar

O que preciso fazer para ter ar condicionado em minha casa?

Se pretende adquirir um ar condicionado basta entrar em contacto connosco através da linha 808 53 53 53 para marcar uma visita técnica e orçamentar a melhor solução para a sua casa.

O que tenho que fazer para adquirir um ar condicionado?

Se pretende adquirir um ar condicionado com a máxima qualidade e segurança, faça a simulação e saiba qual a melhor alternativa para si. Contacte-nos através da linha 808 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h) ou solicite um contacto aqui.

É possível instalar o ar condicionado em minha casa?

Na maioria dos casos é possível, no entanto, para garantir que o sistema está de acordo com as suas expectativas, é essencial garantir que o local onde pretende instalá-lo tenha as condições técnicas necessárias para instalação.

Será sempre realizada uma visita prévia para verificação da viabilidade técnica e orçamentação detalhada. Esta visita tem um custo de 25 € (c/IVA): paga na fatura de energia apenas quando o cliente não adjudica a proposta.

O que está incluído no valor de instalação base de um sistema de ar condicionado?

A instalação base do sistema inclui:

  • Acessórios base: suportes e sinoblocos para fixação do ar condicionado; tubagem de cobre para ligação das unidades interior e exterior (máx. 3 metros de comprimento); tubagem de esgoto desde a unidade interior (máx. 3 metros de comprimento); ligação elétrica entre a unidade interior e exterior (máx. 3 metros de comprimento); calha técnica em PVC para instalação elétrica (máx. 3 metros de comprimento); furação em paredes (até 40cm de espessura).
  • Preparação da obra;
  • Fixação das unidades interior(es) e exterior(es) a instalar (incluindo acessórios);
  • Interligação das unidades interior(es) à(s) unidade(s) exterior(es);
  • Ligações à rede de eletricidade (máx. 3 metros de comprimento de tubos e cabos);
  • Arranque inicial da máquina;
  • Limpeza da obra;
  • Explicação sobre funcionamento e utilização do ar condicionado para que possa tirar o máximo partido do mesmo.

Caso se verifique, no dia da instalação, a necessidade de instalar acessórios, material ou realizar serviços adicionais (sistemas de elevação, incluindo transporte, montagem e posterior desmontagem), ser-lhe-á apresentado um novo orçamento, sujeito à sua adjudicação.

POSSO ADQUIRIR APENAS O EQUIPAMENTO OU A INSTALAÇÃO?

Não, os equipamentos e a instalação terão de ser adquiridos em conjunto. A instalação do ar condicionado deve ser executada por técnicos devidamente credenciados, de modo a garantir a qualidade do serviço e a sua segurança.

Para instalar o ar condicionado, tenho de alterar a potência contratada em minha casa?

A potência a contratar depende não só do número e da potência dos equipamentos instalados, mas também da forma como são utilizados. Quanto maior o número de aparelhos a usar em simultâneo, maior a potência que irá necessitar. Nos casos de substituição de um radiador elétrico por um ar condicionado, em princípio não existirá a necessidade de alterar a potência contratada. Caso se trate de uma nova instalação de um ar condicionado Monosplit ou Multisplit, dependendo da quantidade de unidades, poderá existir a necessidade de alterar a potência contratada.

Utilize o simulador de potência para saber qual é a potência contratada ideal para si ou contacte-nos através da linha de atendimento de clientes 808 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h).

São necessárias algumas obras para instalar o ar condicionado?

Não deverão ser necessárias obras de construção civil e similares. Contudo, o técnico irá avaliar as condições de instalação e caso seja necessário realizar qualquer tipo de intervenção, os trabalhos serão devidamente orçamentados e sujeitos à sua adjudicação.

A recolha dos equipamentos substituídos é assegurada?

Sim. Estes equipamentos serão encaminhados para a reciclagem cumprindo as normas ambientais vigentes. Contudo, caso pretenda ficar com os equipamentos antigos, basta comunicar essa intenção. A desinstalação dos equipamentos antigos é considerado um serviço extra, com um custo associado.

A QUEM DEVO RECORRER EM CASO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA?

Em caso de necessidade de assistência técnica, deve contactar a linha de atendimento de clientes 808 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h).

POSSO PAGAR EM MENSALIDADES?

Se for cliente da EDP Comercial e adquirir um sistema de ar condicionado constituído por, no máximo, 3 unidades interiores pode pagar o seu sistema de ar condicionado em 24 mensalidades sem juros na fatura de energia.

Esta resposta ajudou?

Porque é que esta resposta não ajudou?

 Estamos disponíveis

Fale connosco caso não encontre resposta às suas dúvidas

Voltar ao topo

© Copyright 2019 - EDP Energias de Portugal. Todos os direitos reservados.