
Perguntas frequentes
- Contratos
- Leituras
- Faturas
- Serviços e vantagens
- Soluções sustentáveis
- Equipamentos e manutenção
- Auditorias, inspeções e certificações
- Área de cliente EDP
- S.O.S
Que meios de pagamento tenho disponíveis?
QUAIS SÃO OS MEIOS DE PAGAMENTOS DISPONÍVEIS?
Conheça os vários meios disponíveis para pagamento das suas faturas:
- Débito direto: saiba tudo sobre este meio de pagamento aqui
- Multibanco - Referência multibanco: Caso não pretenda aderir ao débito direto, terá disponível na sua fatura as referências para pagamento, através de multibanco ou homebankig.
- Multibanco – Cartão de débito: Poderá pagar também com cartão de débito nas lojas e nos agentes EDP. Fique a conhecer quais as lojas ou agentes mais próximas de si.
- Payshop e CTT: Para pagar a sua fatura em agentes payshop ou nos CTT, basta dirigir-se ao representante ou agência mais próxima e apresentar o código de barras presente na sua fatura.
- MB Way: saiba como usar este meio de pagamento aqui.
ONDE ENCONTRO INFORMAÇÃO SOBRE O PAGAMENTO?
Pode encontrar a informação sobre o pagamento (valor e prazo) na primeira página da fatura, nos destaques principais.

Na última página da fatura encontra um destacável com as informações de pagamento, de forma a que possa escolher a modalidade que preferir.

Mais pesquisadas
O que é a opção horária e qual a melhor para mim?
A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo
O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?
O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.
O que é a potência contratada e qual devo escolher?
A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.