Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Contratos Novo contrato

    Que meios de pagamento tenho disponíveis?

    QUAIS SÃO OS MEIOS DE PAGAMENTOS DISPONÍVEIS?

    Conheça os vários meios disponíveis para pagamento das suas faturas:

    • Débito direto: saiba tudo sobre este meio de pagamento aqui
    • Multibanco - Referência multibanco: Caso não pretenda aderir ao débito direto, terá disponível na sua fatura as referências para pagamento, através de multibanco ou homebankig.
    • Multibanco – Cartão de débito: Poderá pagar também com cartão de débito nas lojas e nos agentes EDP. Fique a conhecer quais as lojas ou agentes mais próximas de si.
    • Payshop e CTT: Para pagar a sua fatura em agentes payshop ou nos CTT, basta dirigir-se ao representante ou agência mais próxima e apresentar o código de barras presente na sua fatura.
    • MB Way: saiba como usar este meio de pagamento aqui.

    ONDE ENCONTRO INFORMAÇÃO SOBRE O PAGAMENTO?

    Pode encontrar a informação sobre o pagamento (valor e prazo) na primeira página da fatura, nos destaques principais.

    Na última página da fatura encontra um destacável com as informações de pagamento, de forma a que possa escolher a modalidade que preferir.

    Mais pesquisadas

    O que é a opção horária e qual a melhor para mim?

    A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo

    O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?

    O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.

    O que é a potência contratada e qual devo escolher?

    A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.