Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Auditorias, inspeções e certificações Auditorias e inspeções

    O que está incluído na auditoria energética e como posso pedir uma?

    O QUE ESTÁ INCLUÍDO NA AUDITORIA ENERGÉTICA?

    A auditoria energética da EDP inclui:

    • Análise detalhada do consumo de eletricidade e gás, dos principais equipamentos e iluminação
    • Identificação do melhor tarifário de energia para si, a melhor potência contratada e recomendamos uma utilização eficiente da sua casa, para uma poupança imediata
    • Proposta de medidas de eficiência energética, estimação de poupanças e indicação do custo da sua implementação
    • Avaliação do potencial de instalação de energias renováveis.

    Posso pedir uma auditoria energética?

    Este serviço está disponível para clientes residenciais e negócios com um contador de eletricidade  limitado à potência contratada máxima de 41,4 kVA (Baixa Tensão Normal),  em todo o território de Portugal Continental, independentemente do comercializador de energia.

    Peça aqui a sua auditoria energética.

    O que precisam de fazer para auditar a minha casa?

    1. Recebe a visita de um técnico, devidamente identificado, para recolher os dados necessários, após agendamento.
    2. Fazemos o levantamento, analisamos a informação recolhida e apresentamos resultados de forma simples e clara. Enviamos o seu relatório por e-mail e por correio.

    Mais pesquisadas

    Quando é necessário realizar uma inspeção de gás e o que tenho de fazer?

    A inspeção de gás é obrigatória em vários casos: em novas ligações, após deteção de fuga, alterações à tubagem e em mudanças de comercializador ou de titular – nestes últimos dois casos, pode dispensar uma nova inspeção se apresentar um certificado válido

    Estou isento de pedir um novo certificado de inspeção de gás natural? Em que situações?

    A instalação de gás deve estar sempre certificada de acordo com a periodicidade estabelecida e outras situações contempladas na lei. Em caso de mudança de comercializador ou titular, pode estar isento de nova inspeção caso apresente um certificado válido.

    Estou ausente e preciso de reagendar, o que fazer?

    Para alterar o dia ou a hora do agendamento, ligue para o 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 20h) até às 14h do dia útil anterior.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.