Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Área de cliente EDP Planeta Zero

    Qual o meu patamar e como ganho Zs?

    Onde encontro o meu patamar, as ações para ganhar Zs e as vantagens a que tenho acesso?

    Toda a experiência do Planeta Zero encontra-se disponível na área de cliente, através da App EDP Zero (para iOS ou Android) ou do website da área de cliente no separador Planeta Zero.

    Para consultar o seu patamar, deve clicar em “O seu nível” e ser-lhe-á apresentado o seu patamar, bem como o número de Zs acumulado até à data e o número de Zs em falta acumular para atingir o patamar seguinte.

    Para consultar e participar nas ações através das quais poderá acumular Zs, deve clicar em “Ganhar Zs” e selecionar uma das quatro opções disponíveis (Eficiência Energética, Dicas Sustentáveis, Desafios Individuais e Desafios Globais) para descobrir as várias formas de acumular estes pontos.

    Para aceder às vantagens do Planeta Zero deve clicar em “Vantagens Zs” e selecionar uma das duas opções disponíveis (Benefícios Sustentáveis e Apoiar projetos) para aceder a ofertas exclusivas ou participar em votações de apoio a projetos.

    Qual a validade dos meus Zs e do meu patamar?

    A partir do momento de registo no Programa, os Zs são acumulados durante um ciclo de participação, que corresponde a um ano.

    Ao fim de um ano, inicia-se um novo ciclo sendo que os Zs são novamente colocados a zero. No entanto, manterá o patamar alcançado no ano anterior.

    O patamar é mantido de ano para ano, caso ao longo de um ciclo volte a acumular os Zs necessários para o patamar alcançado no ano anterior. Caso contrário descerá ou subirá para o patamar correspondente aos Zs acumulados no último ano.

    Para saber em que fase do ciclo se encontra, aceda à área de cliente através do website da área de cliente ou da app EDP Zero (para iOS ou Android) , entre no separador “Planeta Zero” e em seguida clique em “Início”. No topo da página encontrará as datas de início e de fim do seu atual ciclo de acumulação de Zs.

     

     

    O que acontece ao meu saldo de Zs caso altere o meu pacote de energia?

    Dependendo da situação, o saldo de Zs poderá ou não alterar-se. Existem duas possibilidades.

    Caso cesse o seu contrato de energia com a EDP Comercial, perderá automaticamente todos os Zs que tiver acumulado, independentemente de vir ou não a celebrar um novo contrato com a EDP Comercial após a cessação.

    Caso mantenha o seu contrato e apenas subscreva um pacote de energia diferente, nesse caso manterá todos os Zs que tiver acumulado até à data. Contudo, o número de Zs que poderá acumular mensalmente pelo seu consumo eficiente poderá alterar-se. Para mais informações sobre o consumo eficiente, ver a FAQ “Como ganho acesso às vantagens do Planeta Zero”.

    Como funciona a atribuição de Zs pela adesão a produtos e serviços EDP?

    O Planeta Zero atribui Zs pela adesão a um conjunto de produtos e/ou serviços EDP. Dependendo do produto/serviço, esta atribuição pode ser feita apenas uma vez, conforme data de adesão, ou todos os meses pela recompensa contínua.

    O quadro abaixo sintetiza a atribuição de Zs, pela adesão e recompensa continua mensal, para cada um dos produtos e serviços EDP.

    Recebo os ZS automaticamente?

    A atribuição de Zs, quer pela adesão a um produto/ serviço quer pela recompensa contínua mensal, não é automaticamente visível ao cliente. Os Zs ficarão disponíveis na conta do cliente apenas no mês seguinte. A última coluna da tabela acima, sintetiza a data de atribuição de Zs.

    Onde posso ver o histórico e movimento de Zs?

    Pode consultar o histórico de Zs na sua conta, através do menu “O seu nível” e selecionando a opção “Ver histórico”. Nesta opção poderá visualizar os Zs recebidos, discriminados por atividade, bem como a data de atribuição.

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