Perguntas frequentes

    O que é a Freguesia + Zero?

    É um desafio lançado pelo Planeta Zero a todas as freguesias de Portugal continental, no qual todas as freguesias do país vão competir pelo 1º lugar no ranking da sustentabilidade. Quantos mais Zs ganhar no período em que decorre a campanha, mais contribui para o total de pontos da sua freguesia.

    Como posso inscrever-me?

    Todos os clientes do EDP Comercial, registados no Planeta Zero, são elegíveis para participar na campanha. Cada cliente (com número de identificação fiscal único) pode escolher apenas uma das localizações dos seus contratos para participar na “Freguesia + Zero”.

    Para poder participar na campanha terá de fazer a inscrição e aceitação dos termos e condições. Apenas após a aceitação destas condições serão contabilizados os Zs para o ranking da freguesia.

    Como posso ganhar Zs?

    A atribuição de Zs depende das ações que faz no Planeta Zero durante a duração da campanha. É possível ganhar Zs das seguintes formas:

    • Dicas sustentáveis - 10 (dez) Zs
    • Desafios individuais - 15 (quinze) Zs
    • Desafios individuais boost - 20 (vinte) Zs
    • Desafios globais - 50 (cinquenta) Zs
    • Consumo de energia – Recebe Zs consoante a eficiência do seu consumo e a utilização de serviços EDP Comercial com menor impacto ambiental.

    De que forma os Zs são transformados em pontos?

    O número de habitantes das freguesias do país difere, logo, para garantir que todas estão em pé de igualdade, é utilizada uma fórmula que garante um ranking justo:

    nº zs registados / população da freguesia x 100

    O que ganho se a minha Freguesia for a vencedora?

    Cada cliente residente na freguesia vencedora e inscrito na campanha com essa freguesia ganha 1 mês de energia gratuita.

    E se existir empate entre duas freguesias?

    Em caso de empate entre as freguesias, em particular na atribuição do primeiro lugar, este será conferido à freguesia que tenha conquistado mais pontos (Zs) no menor espaço de tempo.

     

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.