A EDP Comercial utiliza cookies nos seus sites para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Saiba mais

A EDP Comercial utiliza cookies nos seus sites. Saiba mais

Área de Cliente EDP

Certifique-se que inseriu corretamente o seu email.

Perguntas Frequentes

Voltar

O que é a potência contratada e qual devo escolher?

A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.

Que potência devo escolher?

Como escolher o valor da potência contratada?

Para escolher a potência mais adequada ao seu consumo, deve ter em conta fatores como a potência dos seus aparelhos elétricos e o número de horas de utilização diária de cada um.

Existem 13 opções de potência contratada. As potências mais comuns para clientes residenciais variam entre os 3,45 kVA ou 6,9 kVA.

Consulte o nosso simulador de potência e descubra qual é a potência mais adequada ao seu consumo. 

Para conhecer a potência que contratou basta consultar a sua fatura de eletricidade. Se tiver dúvidas na leitura da sua fatura veja aqui.

Saiba mais sobre a potência contratada no vídeo em baixo:

Como alterar a potência?

Como alterar a potência contratada?

Pode alterar a potência contratada sem qualquer custo na sua área de cliente edp online, através da linha de atendimento 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), através do formulário de contactos ou em qualquer loja ou agente.

 Para alterar a sua potência, aceda à sua área edp online e:

  • Selecione o contrato pretendido e aceda a Alterações
  • Na secção Eletricidade, no campo Potência contratada, clique no ícone do lápis vermelho
  • Na janela Alterar condições do contrato, selecione a potência pretendida

Para efetuar a alteração de potência, será necessária a visita de um técnico da EDP Distribuição, devidamente identificado. A visita dura cerca de 10 minutos.

Tenha em atenção que, por vezes, a oferta contratada requer uma tarifa específica, não sendo possível alterá-la sem alterar a oferta.

E quando o quadro "vai abaixo"?

Cada instalação possui um dispositivo de controlo que limita a potência ao valor contratado. Quando a soma das potências de vários aparelhos ligados ao mesmo tempo excede a potência contratada, o disjuntor interrompe automaticamente a corrente elétrica e o quadro “vai abaixo".

Saiba o que fazer caso tenha ficado sem eletricidade aqui.

Esta resposta ajudou?

Porque é que esta resposta não ajudou?

Questões relacionadas

Voltar ao topo da página

© Copyright 2018 - EDP Comercial. Todos os direitos reservados.