A EDP Comercial utiliza cookies nos seus sites para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Saiba mais

A EDP Comercial utiliza cookies nos seus sites. Saiba mais

Área de Cliente EDP

Certifique-se que inseriu corretamente o seu email.

Perguntas Frequentes

Voltar

Como posso enviar leituras?

Pode enviar o valor referente ao seu consumo de eletricidade ou gás através do EDP Online, do formulário de contactos, da linha gratuita 800 10 53 53 ou numa loja ou agente. Para evitar estimativas, envie a leitura na data ideal indicada na fatura.

EDP Online: no computador

Aceda à sua área de cliente edp online e faça login, inserindo o seu e-mail e palavra-passe. Se ainda não estiver registado, clique em Registe-se agora.

  • 1 - No separador Contratos, selecione o contrato para o qual quer enviar a leitura
  • 2 - Aceda a Leituras e clique no botão Enviar leitura
  • 3 - Insira o valor da leitura que encontra no seu contador
  • 4 - Clique em Confirmar para submeter a leitura

EDP Online: no smartphone ou tablet

Faça download da aplicação edp online na Play Store (caso tenha um dispositivo com sistema operativo Android) ou na App Store (caso tenha um dispositivo da Apple).

Depois de instalada a aplicação, faça login, inserindo o seu e-mail e palavra-passe. Se ainda não estiver registado, clique em Registar agora.

Após entrar na sua área de cliente, siga os seguintes passos:

  • Selecione o contrato para o qual quer enviar a leitura
  • Clique no ícone Leituras
  • No campo em branco onde se lê Insira nova leitura, introduza o valor que encontra no seu contador de eletricidade ou de gás

Site edp.pt

Aceda ao formulário de envio de leituras.

Para enviar leituras de eletricidade, comece por inserir o CPE e a opção horária. De seguida, indique o valor da leitura referente a cada período horário:

  • Simples
  • Bi-horária
  • Tri-horária

Para enviar leitura de gás natural, insira o CUI e o valor da leitura (o valor inteiro que aparece no seu contador, sem casas decimais).

Complete os seus dados pessoais na parte inferior do formulário e clique em “Submeter”.

Envie a sua leitura aqui.

Linha gratuita

  • 1 - Marque 800 10 53 53 (chamada gratuita, disponível 24 horas por dia), linha exclusiva para enviar leituras e consultar dados para pagamento
  • 2 - Siga as instruções da gravação automática:
  • 3 - Marque 1) para enviar leituras.
  • 4 - Marque o número de contribuinte do titular do contrato.
  • 5 - Marque 1) para enviar leituras de eletricidade ou 2) para enviar leituras de gás.
  • 6 - Se marcou 1) no passo anterior, terá de marcar o CPE indicado na fatura (sem letras) para identificar o contrato em causa; se marcou 2) no passo anterior, terá de marcar o CUI indicado na fatura.
  • 7 - Para ouvir as últimas leituras registadas em sistema, prima 1); para avançar, prima 2).
  • 8 - Introduza a nova leitura.
  • 9 - Ouvirá uma gravação repetindo o número introduzido. Para confirmar prima 1); para alterar, prima 2).

Lojas e agentes

Para comunicar a sua leitura numa loja ou agente, terá de indicar o seu o número de contribuinte e indicar a morada para a qual quer comunicar a leitura, caso tenha mais do que um contrato com a EDP no mercado livre.

Como alternativa, poderá indicar o CPE (leitura de eletricidade) ou o CUI (leitura de gás natural) correspondente à morada para onde quer dar a leitura.

Ao dar a sua leitura por este canal o risco de não ser contabilizada a tempo da fatura seguinte é maior, uma vez que o processo não é automático: a comunicação é feita ao distribuidor (EDP Distribuição), que terá posteriormente de passar a informação validada ao comercializador (EDP Comercial).

Esta resposta ajudou?

Porque é que esta resposta não ajudou?

Questões relacionadas

Voltar ao topo da página

© Copyright 2018 - EDP Comercial. Todos os direitos reservados.