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Perguntas Frequentes

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Quero cancelar o contrato

Para cancelar o seu contrato, é necessário que nos envie um pedido através do formulário. Antes de cancelar, pode ligar para o 808 53 53 53 e saber se existe outro plano EDP que lhe permita poupar mais na fatura.

Cancelar contrato de energia

Para cancelar o seu contrato, seja por já não necessitar de fornecimento de energia na morada ou por mudança de comercializador, deve enviar-nos o pedido de cancelamento.

Se preferir, ligue para a linha de atendimento 808 53 53 53 e selecione a opção 4: “Cancelamento do seu contrato”. Podemos, desta forma, ajudá-lo a perceber se:

  • Existe uma melhor oferta EDP para si
  • Como poderá poupar na fatura: verificar quanto poupa com eventual mudança de opção horária e com os benefícios e campanhas EDP
  • Comparar a sua oferta EDP com a proposta de outro comercializador, caso seja esse o motivo de cancelamento

Conheca bem o seu novo comercializador

Antes de mudar, conheça bem as condições do seu novo comercializador. Muitas vezes o desconto é aplicado apenas sobre parte da fatura. Na EDP os descontos são sobre o total da sua fatura (exceto taxas e impostos) e ainda oferecemos poupanças adicionais se juntar o gás natural, serviço Funciona ou funcionalidades como a fatura eletrónica e débito direto.

Cancelar contrato de serviços

Para cancelar o seu contrato de serviços – Funciona, Fatura Segura e outros – deverá igualmente ligar para a linha de atendimento 808 53 53 53 e selecionar a opção 4: “Cancelamento do seu contrato”.

No caso dos serviços com período de fidelização associado, como o Funciona, deverá verificar qual a data a partir da qual esse período termina.

Tenha em conta que o cancelamento deverá ser solicitado, no máximo, 30 dias antes da data de renovação automática do contrato. Para cancelar o serviço antes do fim do período de fidelização, ser-lhe-ão faturadas as mensalidades em falta até ao final do contrato.

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