Recebeu uma comunicação em nome da EDP Comercial e deseja verificar a sua autenticidade?
Responda a algumas questões e perceba se está a ser vítima de fraude.
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Confirme sempre as entidade dos dados de pagamentos.
Todos os pagamentos através de referência MB para a EDP são feitos para as seguintes entidades:
EDP Comercial
Prestadores externos
Clientes particulares:
Clientes empresariais:
Verifique sempre o domínio do remetente do email.
Todos os emails da EDP são enviados a partir do domínio: @cliente.edp.pt, @edp.pt ou @edp.com, com exceção de estudos de mercado, inquéritos de satisfação ou cobrança de dívida feita por entidades externas.
Não clique em links duvidosos.
Se, durante a sua navegação, vir um link duvidoso não relacionado com o assunto, não clique.
Verifique que os sites a que acede são certificados.
Verifique que os sites que consulta têm o símbolo do lado esquerdo da barra de endereço. Este símbolo garante que as informações que enviar ou receber através do site são privadas. Todos os sites EDP são certificados. Se ao aceder a um site verificar que este não é seguro, não introduza quaisquer dados.
Verifique que os sites a que acede começam por https://
Esta informação garante que as comunicações entre o seu computador e o do site estão encriptadas.
Verifique que os dados que recebe de terceiros estão livres de vírus.
Antes de abrir documentos ou instalar software enviado por terceiros, submeta-os a um programa antivírus.
Não inclua informação pessoal, como nomes próprios, datas de nascimento ou números de documentos de identificação nas suas passwords. Evite utilizar passwords semelhantes a passwords utilizadas anteriormente.
A EDP não solicita informação pessoal e/ou confidencial, tal como número de cartão bancário, username ou passwords por email ou SMS