Perguntas Frequentes

Pesquisar
Voltar

Sobre a Conta Certa

A Conta Certa é um acordo que lhe permite pagar um valor fixo na fatura de eletricidade e/ou gás natural durante 11 meses, fazendo um acerto de contas no 12º mês. Saiba aqui como aderir, alterar ou cancelar a conta certa.

Quais são as vantagens de aderir à Conta Certa?

Esta modalidade de faturação permite-lhe:

  • Pagar um valor fixo todos os meses, evitando variações acentuadas no valor mensal da sua fatura de energia. Este valor é-lhe sugerido com base no seus valores médios de consumo e apresenta limites de acordo com a potência que tem contratada
  • Evitar o pagamento mensal de valores estimados variáveis
  • Gerir melhor o orçamento do seu negócio, ao pagar sempre o mesmo valor todos os meses (exceto no mês de acerto – 12º)

Aderir à Conta Certa

Como posso aderir?

Pode aderir à Conta Certa através da área de cliente, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

Para aderir à Conta Certa, faça login na sua área de cliente e:

  • 1 - Selecione o contrato no qual pretende aderir à Conta Certa e aceda a Alterações ao contrato
  • 2 - Na secção Dados de pagamento e faturação, no campo Conta Certa, clique em Simular e aderir 
  • 3 - É-lhe apresentada uma simulação do valor fixo a pagar mensalmente durante 11 meses com base nos seus consumos históricos e proposto um plano para o Acordo Conta Certa.
  • 4 - Se concordar com as condições propostas, clique em Confirmar

O que é preciso para aderir?

A adesão é gratuita. A única condição para poder aderir é optar pelo pagamento por débito direto. Veja aqui como pode fazê-lo.

Alterar a Conta Certa

Se desejar, pode alterar as condições da sua Conta Certa, nomeadamente a data de pagamento ou o valor das mensalidades do seu plano de pagamentos, dentro de certos limites. Poderá fazê-lo através da sua área de cliente, do formulário de contactos, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa das nossas lojas ou agentes.

Para alterar o valor das mensalidades da Conta Certa que ainda não foram vencidas, aceda à sua área de cliente e:

  • Selecione o contrato que pretende alterar e aceda e Alterações ao contrato
  • Na secção Dados de pagamento e faturação, no campo Conta Certa, pode alterar o valor da mensalidade da sua Conta Certa

Cancelar a Conta Certa

Pode cancelar o acordo de Conta Certa através da sua área de cliente, do formulário de contactos, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

O que devo ter em conta antes de cancelar a Conta Certa?

Antes de cancelar o acordo Conta Certa, tenha em conta que pode ajustar a data de pagamento da mensalidade seguinte, bem como alterar o valor das mensalidades do seu plano de pagamentos, dentro de certos limites. Pode fazê-lo através da área de cliente, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa das nossas lojas ou agentes. Tenha em atenção que a mensalidade é calculada com base no histórico de consumos e que, ao cancelar o plano, haverá um acerto de contas.

Esta resposta ajudou?

Porque é que esta resposta não ajudou?

Estamos disponíveis

Fale connosco caso não encontre resposta às suas dúvidas

Voltar ao topo

© Copyright 2021 - EDP Energias de Portugal. Todos os direitos reservados.