
Apoio ao Cliente Empresas
Perguntas frequentes
Não sabe qual a sua potência
Saiba identificar a sua fatura
Identifique a sua potência pelo visual da sua fatura


Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer tarifários
- Conhecer serviços
- Fazer novo contrato
- Alterar o meu contrato
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a sua Área de Cliente EDP
- Canais presenciais
Como posso enviar leituras?
Aceda à sua área de cliente e faça login, inserindo o seu e-mail e palavra-passe. Se ainda não estiver registado, clique em Registe-se agora.
- Selecione o contrato para o qual quer enviar a leitura
- Aceda a Leituras e clique no botão Enviar leitura
- Insira o valor da leitura que encontra no seu contador
- Clique em Confirmar para submeter a leitura
Faça download da app EDP na Play Store (caso tenha um dispositivo com sistema operativo Android) ou na App Store (caso tenha um dispositivo da Apple).
Depois de instalada a aplicação, faça login, inserindo o seu e-mail e palavra-passe. Se ainda não estiver registado, clique em Registar agora.
Após entrar na sua área de cliente, siga os seguintes passos:
- Selecione o contrato para o qual quer enviar a leitura
- Aceda a Leituras e clique no botão Enviar leitura
- Introduza o valor que encontra no seu contador de eletricidade ou de gás
Pode enviar clicando aqui ou adicionando o número 911 955 282 no seu telemóvel.
Para iniciar a conversa, envie uma mensagem a dizer “Olá”.
A conversa é realizada com um assistente virtual e não com um assistente humano. Apenas as opções apresentadas ao longo da conversa são suportadas.
Aceda ao formulário de envio de leituras.
Para enviar leituras de eletricidade, comece por inserir o CPE. De seguida, indique o valor da leitura referente a cada período horário:
- Simples
- Bi-horária
- Tri-horária
Para enviar leitura de gás natural, insira o CUI e o valor da leitura (o valor inteiro que aparece no seu contador, sem casas decimais).
Complete os seus dados pessoais na parte inferior do formulário e clique em “Submeter”.
- Marque 800 10 53 53 (chamada gratuita, disponível 24 horas por dia), linha exclusiva para enviar leituras e consultar dados para pagamento
- Siga as instruções da gravação automática:
- Marque 1) para enviar leituras.
- Marque o número de contribuinte do titular do contrato.
- Marque 1) para enviar leituras de eletricidade ou 2) para enviar leituras de gás.
- Se marcou 1) no passo anterior, terá de marcar o CPE indicado na fatura (sem letras) para identificar o contrato em causa; se marcou 2) no passo anterior, terá de marcar o CUI indicado na fatura.
- Para ouvir as últimas leituras registadas em sistema, prima 1); para avançar, prima 2).
- Introduza a nova leitura.
- Ouvirá uma gravação repetindo o número introduzido. Para confirmar prima 1); para alterar, prima 2).
Para comunicar a sua leitura numa loja ou agente, terá de indicar o seu o número de contribuinte e indicar a morada para a qual quer comunicar a leitura, caso tenha mais do que um contrato com a EDP no mercado livre.
Como alternativa, poderá indicar o CPE (leitura de eletricidade) ou o CUI (leitura de gás natural) correspondente à morada para onde quer comunicar a leitura.
Ao comunicar a sua leitura por este canal o risco de não ser contabilizada a tempo da fatura seguinte é maior, uma vez que o processo não é automático: a comunicação é feita ao distribuidor (Operador de Rede de Distribuição, E-Redes), que terá posteriormente de passar a informação validada ao comercializador (EDP Comercial).