Funciona

A Geração Zero tem assistência para viver melhor

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SERVIÇO FUNCIONA

Previna avarias em sua casa, repare, recicle e reutilize os seus equipamentos, para não desperdiçar nada. Com o serviço Funciona tem ao seu dispor uma rede de técnicos qualificados que lhe prestam assistência técnica, garantem a segurança de sua casa e ajudam-no a poupar.

PACKS LIVING EDP COM SERVIÇO FUNCIONA

Escolha o Pack com serviço de assistência técnica mais adequado para si e ganhe mais descontos.

EASY

  • Assistência Técnica

    Inclui 100€ ano

  • Copagamento de peças

    Não inclui

  • Check-up casa

    50% desconto

Selecione um dos serviços extra

SMART

  • Assistência Técnica

    Inclui 300€ ano

  • Copagamento de peças

    25%

  • Check-up casa

    Inclui 1 check-up casa por ano

Selecione um dos serviços extra

FULL

  • Assistência Técnica

    Inclui 600€ ano

  • Copagamento de peças

    25%

  • Check-up casa

    Inclui 1 check-up casa por ano

Selecione um dos serviços extra

Com o serviço Funciona tem ao seu dispor uma rede de técnicos qualificados que lhe prestam assistência técnica, garantem a segurança de sua casa e ajudam-no a poupar.

DESCUBRA O QUE INCLUI

Assistência técnica

Assistência técnica

Avarias de instalações
Instalações de fornecimento de eletricidade e gás natural.

Avarias de equipamentos
Esquentador e termoacumulador. Fogão, placa de cozinha, forno, exaustor, frigorífico, arca congeladora, máquina de lavar loiça, máquina de lavar roupa e máquina de secar.

Peças

  • Inclui 25% do valor das peças (co-pagamento), em plafond, nos Packs Smart e Full;
  • Possibilidade de pagamento na fatura EDP;
  • Garantia de preço. Veja aqui as condições.

Em caso de não reparação dos equipamentos
Oferecemos-lhe um crédito de 40€ na aquisição de um novo equipamento, caso a reparação não seja possível devido ao estado geral do aparelho ou por ser impossível a aquisição de peças. Veja aqui as condições.

Técnicos especializados
Garantia de 2 anos nas peças e 1 ano na reparação.
Saiba mais sobre assistência técnica aqui.

Consulte aqui o preço dos serviços adicionais ao plafond de assistência técnica.

Serviços urgentes

Serviços urgentes 24h por dia, 365 dias por ano
Urgências que exigem intervenção imediata: canalizações, vidros partidos, fechaduras, instalações de gás e eletricidade.

Reparação de equipamentos tecnológicos

Estão incluídos na reparação de equipamentos tecnológicos, computadores, consolas não portáteis, impressoras e monitores. De acordo com o despiste efetuado pelo nosso parceiro, o serviço pode ser prestado através de:

1. Apoio técnico remoto

2. Serviço laboratorial (cliente leva à loja)

Se localização do cliente < 20km das oficinas PC Medic

3. Apoio técnico ao domicílio

Se localização do cliente > 20km das oficinas PC Medic

4. Recolha e entrega

Se localização do cliente > 20km das oficinas PC Medic

Exceções que poderão condicionar a realização do serviço: a) Serviço de recuperação física de dados existentes em suportes danificados; b) Serviços de assistência a servidores e equipamentos tecnológicos de uso profissional ou propriedade coletiva; c) A disponibilização de equipamento de substituição; d) A prestação de serviços presenciais fora-de-horas ou com tempos de resposta inferior a 24 horas; e) A prestação de serviços presenciais em local diferente do local de residência do cliente EDPC; f) A prestação de serviços de formação na utilização e manutenção dos equipamentos e respetivas aplicações; g) A prestação de serviços de assistência informática a software não licenciado; h) Resolução de problemas com origem em reiterada deficiente utilização ou por falhas em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelo Serviço de Assistência.

Check-up da casa

revisão às instalações de eletricidade e gás natural

Revisão de gás
Realizamos 15 testes e verificações que avaliam o estado da sua instalação de gás para detetar eventuais fugas de gás por excesso de monóxido de caborno ou outras anomalias que possam comprometer a segurança da sua casa.

Revisão de eletricidade
Realizamos 10 testes para verificar o estado da instalação de eletricidade e identificar anomalias, como sobrecargas ou curto circuito, que possam afetar a segurança da sua casa e equipamentos.
Pode consultar aqui a lista dos 25 testes e verificações realizadas nas revisões.

Trabalhos de eletricista

Os serviços de eletricista disponibilizam ao cliente a realização dos seguintes trabalhos:

  • Montagem de tomadas
  • Interruptores ou instalação/substituição de candeeiros, pontos de luz
  • Instalação de calhas para cabos elétricos.

Esta visita anual gratuita inclui 1h de mão-de-obra gratuita (com orçamento e deslocação incluídos) (¹).
(¹) As peças e materiais considerados extra, estão 100% a cargo do cliente. Sendo o cliente responsável por fornecer no dia do primeiro agendamento todo o material a instalar, exceto tomadas e calha técnica, caso aceite a instalação de material genérico fornecido pelo técnico. Exceções que poderão condicionar a realização do serviço: a) não serão realizados trabalhos acima de uma altura de 3 metros; b) não serão realizadas remodelações, nem resolução de anomalias/avarias; c) não serão realizadas ligações de terra; d) a aplicação de fitas LED está incluída apenas quando não houver dificuldades de acesso à zona de instalação ou existir a possibilidade de danificar a instalação do cliente, nomeadamente de componentes que não são alvo de intervenção (parede, calhas, entre outros); e) ficam excluídos candeeiros de jardim (exemplo: de chão, de poste, em terra, gravilha, etc.).

check-up de equipamentos

Através da observação dos principais equipamentos elétricos e de um inquérito ao cliente sobre a sua utilização, traçamos o perfil de consumos e efetuamos recomendações de melhoria de:

  • Potência contratada/opção tarifária;
  • Utilização mais eficiente dos equipamentos;
  • Substituição de equipamentos por outros mais eficientes.


Todas as recomendações são apresentadas num relatório personalizado entregue no final da visita.

As recomendações de melhoria podem ser:

  • Sem investimento – alterações de potência e/ou opção tarifária; alterações e ajustes as hábitos de utilização;
  • Com investimento – proposta de troca de equipamentos de climatização, aquecimento de águas e grandes eletrodomésticos por outros mais eficientes.


Devido ao atual contexto COVID-19, por questões de segurança este serviço não será realizado nos concelhos/freguesias para os quais a Direção Geral da Saúde tenha imposto Estado de Calamidade. Todos os clientes que solicitem esta intervenção e não a possam ver realizada, voltarão a ser contactados mais tarde para remarcação do serviço.

check-up à iluminação

O check-up à Iluminação é um serviço que identifica as lâmpadas com potencial de substituição e informa o cliente sobre quais as melhores opções para reduzir o consumo de iluminação em sua casa:

  • Quantifica a poupança que poderá alcançar se otimizar a iluminação;
  • Apresenta um orçamento para realizar a troca de lâmpadas na hora;
  • Se o cliente aceitar na hora, o técnico instala as lâmpadas LED.

Caso o cliente adjudique o orçamento após a visita do técnico, as lâmpadas serão enviadas por correio, sem qualquer custo para o cliente.

Em alternativa ao Check-up à Iluminação pode sempre optar por fazer:

  • Revisões às instalações de Gás e de Eletricidade;
  • Check-up aos Equipamentos.

Devido ao atual contexto COVID-19, por questões de segurança este serviço não será realizado nos concelhos/freguesias para os quais a Direção Geral da Saúde tenha imposto Estado de Calamidade. Todos os clientes que solicitem esta intervenção e não a possam ver realizada, voltarão a ser contactados mais tarde para remarcação do serviço.

certificado de gás

É um serviço obrigatório para todos os clientes que pretendam realizar um novo contrato, uma nova ligação de gás, alterar a titularidade ou mudar de comercializador e cuja instalação não disponha de um certificado de gás válido.

  • Certificação obrigatória a cada 5 anos em instalações com mais de 20 anos.
  • Em qualquer altura pode optar por incluir este serviço no seu contrato Funciona, em substituição de uma visita anual (revisões ou check-ups).

Nota: A certificação de gás não é abrangida pelos 50% de desconto na visita anual disponível para clientes com Pack Easy.

Durante o atual contexto de COVID.19, este serviço poderá estar condicionado a tempos de resposta superiores aos habituais.

Assistência técnica extra

caldeira

Fique mais protegido com assistência e manutenção da sua caldeira.

Se optar por incluir a sua Caldeira no seu Pack Living EDP, a assistência técnica a este equipamento passa a estar coberta pelo plafond anual de assitência técnica, e tem ainda direito a uma visita anual extra para a manutenção do seu equipamento.

ar condicionado

Fique mais protegido com assistência e manutenção do seu Ar Condicionado.

Se optar por incluir o seu Ar Condicionado no seu Pack Living EDP, a assistência técnica a este equipamento passa a estar coberta pelo plafond anual de assitência técnica, e tem ainda direito a uma visita anual extra para a manutenção do seu equipamento.

caldeira + ar condicionado

Fique mais protegido em relação à manutenção técnica da sua caldeira e do seu ar condicionado.

Com este serviço extra de manutenção a assistência a este equipamento passa a estar coberta pelo plafond de assistência técnica do seu Pack Living EDP e terá ainda direito a duas visitas anuais extra de manutenção por cada equipamento.

ATIVAR A ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CASO DE AVARIA DOS EQUIPAMENTOS

O serviço Funciona tem assistência técnica aos principais eletrodomésticos da cozinha e instalações de gás e eletricidade. Em caso de avaria pode pedir assistência técnica através das nossas linhas de apoio 808 53 53 53 e 213 53 53 53.

Adira Já 

Tire mais partido do seu contrato de energia e junte-se ao lado Living da vida.

Já sou cliente funciona

O serviço Funciona mudou e é agora parte da nova oferta Packs Living EDP. Se já for cliente Funciona pode manter o seu serviço, com as condições atuais.
Se preferir, pode aderir ao Pack mais adequado para si na sua área de cliente. 

Condições Gerais

A adesão aos Packs implica um contrato de 12 meses. Disponível, no fornecimento de eletricidade, para potências contratadas entre 3,45 a 20,7kVA inclusive nas tarifas e bi horária. No fornecimento de gás natural disponível para todos os escalões.
A mensalidade do Pack pressupõe que tenha ou celebre simultaneamente um contrato de fornecimento de energia com a EDP Comercial (eletecidade e gás natural). Ao valor da mensalidade acresce o valor da fatura de energia.
Assistência técnica tem um período de carência de 30 dias. A revisão da instalação elétrica após o primeiro ano inclui apenas verificações ao quadro elétrico principal, Condições exclusivas para clientes EDP em mercado livre (contrato com EDP Comercial).
Não dispensa a consulta das condições gerais da prestação do serviço Funciona.
Consulte aqui as perguntas frequentes e as condições gerais do serviço Funciona.