Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Soluções sustentáveis Soluções de carregamento

    Como carregar o carro elétrico fora de casa

    Como utilizar os postos de abastecimento?

    Sempre que utilizar um posto de carregamento rápido deve:

       1. Passar o cartão mobilidade elétrica EDP no equipamento, seleccionar carregamento e esperar autenticação

       2. Escolher a tomada que pretende utilizar, ligar a ficha ao veículo e iniciar o carregamento

       3. Após o carregamento, deve passar novamente o cartão no equipamento e retirar a ficha do carro.

       4. Vai receber um email da Mobi.e a confirmar o fim do carregamento

       5. Na sua fatura EDP será enviado o detalhe de todos carregamentos efetuados, em todos os pontos de carregamento rápido da rede Mobi.e.

    Que postos de abastecimento público posso usar?

    Fora de casa tem ao seu dispor uma rede de mais de 700 postos de carregamento MOBI.E, em mais de 60 municípios de Portugal Continental, Madeira e Açores dos quais mais de 100 são de carregamento rápido.

    Pode consultar os postos de carregamento disponíveis aqui ou no site da mobi.e

    Quanto tempo é que o meu veículo pode ser carregado?

    Em média, para realizar 100km num VE, consomem-se 18kWh. Este valor de energia pode ser carregado em:

    • PCR Normal (3,7kW a 7,4kW) em 2,5h a 5h;
    • PCR Semi-Rápido (22Kw) em menos de 1h;
    • PCR Rápido (43Kw A 50Kw) em menos de 30min.

    É indispensável ter um cartão específico para carregar?

    Sim, para ter acesso a qualquer posto de carregamento público terá de ter um cartão de carregamento. Clique Aqui para saber mais sobre os cartões de mobilidade elétrica EDP.

    Com o Cartão de mobilidade elétrica EDP é possível carregar em qualquer posto de acesso público?

    Sim, um único cartão dá acesso a todos os postos situados em locais de acesso publico.

    A rede de carregamento em Portugal funciona de uma forma interoperável, isto é, os utilizadores poderão aceder a qualquer ponto de carregamento em Portugal através de um único meio de acesso, o cartão.

    O que fazer em caso de avaria do posto de carregamento?

    Caso necessite de suporte técnico num ponto de carregamento EDP Comercial deverá contactar a linha de apoio técnico OPC, disponível 24h, através do número 800 22 22 22.

     

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