Perguntas frequentes

    Como faço novo contrato com a EDP no mercado livre?

    Contratar os produtos e serviços da EDP no mercado livre é simples e não tem custos. Apenas precisa de ter consigo uma fatura de eletricidade ou de gás, consoante o serviço que quiser contratar, e escolher a forma como pretende aderir.

    Ver mais

    O que é a opção horária e qual a melhor para mim?

    A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo

    Ver mais

    O que é a potência contratada e qual devo escolher?

    A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.

    Ver mais

    O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?

    O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.

    Ver mais

    O que tenho de fazer para ter eletricidade em casa?

    Para fazer um contrato com a EDP é necessária uma ligação à rede. Se já tem ligação e contador instalado, pode pedir novo contrato através do site. Se não tem contador instalado deve fazer um pedido ao Operador de Rede de Distribuição, E-Redes.

    Ver mais

    O que tenho de fazer para ter gás em casa?

    Para ter gás em sua casa, é necessária uma ligação à rede de distribuição de gás natural. Só depois poderá fazer um novo contrato com a EDP no mercado livre.

    Ver mais

    Preciso de um certificado para contratar gás natural com a EDP em mercado livre?

    Precisa de um novo certificado sempre que o local não tiver fornecimento de gás natural ou se mudar de comercializador ou titular sem apresentar um certificado de inspeção válido e entregar uma declaração de conformidade da instalação de gás natural.

    Ver mais

    Quais são as condições do meu novo contrato?

    O seu contrato de eletricidade e/ou gás natural é composto por condições gerais (aplicáveis a todos os contratos) e particulares (que dependem do plano de energia e serviços contratados). Para conhecer em detalhe as condições aceda à página "Tarifários".

    Ver mais

    Quando é necessário realizar uma inspeção de gás e o que tenho de fazer?

    A inspeção de gás é obrigatória em vários casos: em novas ligações, após deteção de fuga, alterações à tubagem e em mudanças de comercializador ou de titular – nestes últimos dois casos, pode dispensar uma nova inspeção se apresentar um certificado válido

    Ver mais

    Que documentos preciso para contratar?

    Saiba quais os documentos necessários para fazer um contrato.

    Ver mais

    Quero fazer mais um contrato

    Pode celebrar vários contratos de energia e serviços com a EDP Comercial. Pode fazer um novo contrato através do site, da linha de atendimento ou numa loja ou agente EDP, e gerir os diversos contratos na sua área de cliente.

    Ver mais

    Quero enviar o meu contrato

    Pode enviar o seu contrato através do formulário de contacto no apoio ao cliente ou nas lojas EDP.

    Ver mais

    O que é um escalão de consumo de gás?

    As tarifas de gás natural no mercado livre dividem-se em quatro escalões de consumo, determinados pelo nível de consumo anual de cada cliente. Pode consultar o seu escalão de gás natural na fatura ou na sua área de cliente.

    Ver mais

    Mais pesquisadas

    O que é a opção horária e qual a melhor para mim?

    A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo

    O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?

    O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.

    O que é a potência contratada e qual devo escolher?

    A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.