Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Contratos

    Gestão de Contrato e Dados

    Os meus consumos

    O seu consumo corresponde à quantidade de energia que utiliza em sua casa e é calculado com base nas leituras recolhidas no seu contador. Na falta de leituras atuais, é calculada uma estimativa com base no seu padrão de consumo passado.

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    Quero consultar ou alterar as características do meu contrato

    Pode consultar o seu contrato em detalhe e alterar algumas das suas opções, nomeadamente a potência contratada, a opção horária, o meio de pagamento e o tipo de fatura na sua área de cliente.

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    Os meus dados de identificação e tarifário

    Os dados de identificação e do tarifário contratado surgem no topo da sua fatura, seguidos do valor a pagar. A morada para onde a fatura é enviada e os dados pessoais do titular do contrato (nome e NIF) surgem logo depois.

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    Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato

    Pode consultar ou alterar os seus dados pessoais através da sua área de cliente, por telefone ou deslocando-se a uma loja ou agente. Saiba também como pode mudar o titular do seu contrato e que dados precisa para fazê-lo.

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    O que são os meus dados de faturação e como posso alterá-los?

    Os seus dados de faturação correspondem à informação relativa ao envio e pagamento da sua fatura, nomeadamente a periodicidade, a morada/e-mail para onde é enviada e o meio de pagamento. Pode alterá-los de forma simples e cómoda na sua área de cliente.

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    Recebi um e-mail para validar os meus contactos. Para que serve esta validação?

    Queremos garantir total confidencialidade e segurança nas comunicações que trocamos consigo. Ao validar os seus contactos através do próprio e-mail e telemóvel que nos indicou, está a confirmar que estes estão corretos e são efetivamente seus.

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    Quero consultar ou alterar o meu plano de energia atual

    Para consultar ou alterar o seu plano de energia basta aceder à sua área de cliente.Em alternativa, ligue para 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) ou visite uma das nossas lojas ou agentes.

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    Vou mudar de casa. O que devo fazer para continuar a ser cliente EDP Comercial na nova casa?

    Mude a energia de sítio. Faça-o através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa loja. Garantimos a ligação de energia na nova casa e o desligamento na antiga.

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    Quero cancelar o contrato

    Para cancelar o contrato, tem de nos enviar um pedido através do formulário. Pode também ligar para o 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) e saber se existe outro plano EDP que lhe permita poupar mais na fatura.

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    Sou elegível para beneficiar de condições especiais na elaboração de um acordo de pagamento?

    Saiba se é elegível para beneficiar de condições especiais na elaboração de um acordo de pagamento com a EDP Comercial até dia 30 de junho de 2021.

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    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.