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Auditorias e inspeções
O que é uma auditoria energética e porque preciso de fazer uma?
A auditoria energética é um serviço que avalia a eficiência energética da sua casa. Permite-lhe conhecer os seus consumos em detalhe, saber como reduzir os seus custos e obter aconselhamento personalizado para melhorar a sua eficiência energética.
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O que está incluído na auditoria energética e como posso pedir uma?
Uma auditoria energética inclui uma análise detalhada de consumos por forma a permitir identificar a solução ideal para a sua casa, em termos de eficiência energética.
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Como posso implementar as medidas recomendadas e qual o preço da auditoria?
Se quiser seguir as medidas recomendadas pela auditoria energética como, por exemplo, a alteração da potência contratada, mudança de tarifário ou de equipamento, deve contactar o seu comercializador de energia.
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Quando é necessário realizar uma inspeção de gás e o que tenho de fazer?
A inspeção de gás é obrigatória em vários casos: em novas ligações, após deteção de fuga, alterações à tubagem e em mudanças de comercializador ou de titular – nestes últimos dois casos, pode dispensar uma nova inspeção se apresentar um certificado válido
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Estou isento de pedir um novo certificado de inspeção de gás natural? Em que situações?
A instalação de gás deve estar sempre certificada de acordo com a periodicidade estabelecida e outras situações contempladas na lei. Em caso de mudança de comercializador ou titular, pode estar isento de nova inspeção caso apresente um certificado válido.
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Estou ausente e preciso de reagendar, o que fazer?
Para alterar o dia ou a hora do agendamento, ligue para o 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 20h) até às 14h do dia útil anterior.
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O que acontece após a inspeção de gás?
Após a realização da inspeção, recebe o relatório elaborado pela Entidade Inspetora que lhe indica se a certificação foi aprovada ou reprovada.
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Quando é necessário realizar uma inspeção de gás e o que tenho de fazer?
A inspeção de gás é obrigatória em vários casos: em novas ligações, após deteção de fuga, alterações à tubagem e em mudanças de comercializador ou de titular – nestes últimos dois casos, pode dispensar uma nova inspeção se apresentar um certificado válido
Estou isento de pedir um novo certificado de inspeção de gás natural? Em que situações?
A instalação de gás deve estar sempre certificada de acordo com a periodicidade estabelecida e outras situações contempladas na lei. Em caso de mudança de comercializador ou titular, pode estar isento de nova inspeção caso apresente um certificado válido.
Estou ausente e preciso de reagendar, o que fazer?
Para alterar o dia ou a hora do agendamento, ligue para o 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 20h) até às 14h do dia útil anterior.