sustentabilidade > Stakeholders > Política de Relacionamento com Stakeholders

Política de Relacionamento com Stakeholders

A Política de Relacionamento com Stakeholders do Grupo EDP estabelece os compromissos assumidos pelo Grupo EDP no seu modelo de envolvimento de Stakeholders e os princípios de transparência e diálogo aberto que devem estar na base desse relacionamento.

Os quatro grandes Compromissos Orientadores - Compreender, Comunicar, Confiar e Colaborar - consubstanciam uma Política que pretende ir além do cumprimento dos requisitos formais da legislação, contribuindo assim para um envolvimento eficaz e genuíno dos diferentes Stakeholders do Grupo. Estamos certos de que esta Política promove ainda a criação de valor para as várias partes interessadas, em todas as geografias em que a EDP opera. 
 
> COMPREENDER
Identificamos de forma dinâmica e sistemática os stakeholders que influenciam e são influenciados pela Companhia, e analisamos e procuramos compreender as suas expectativas e interesses nas decisões que os impactam diretamente.
 
> COMUNICAR 
Estamos comprometidos na promoção de um diálogo bidirecional com os stakeholders, através de ações informativas e consultivas.
Ouvimos, informamos e respondemos aos stakeholders de forma consistente, clara, rigorosa e transparente, com o objetivo de construir relações de proximidade, fortes e duradouras.
 
> CONFIAR
Acreditamos que a promoção de um clima de confiança com os nossos stakeholders é crucial para estabelecer relações estáveis e de longo prazo.
O nosso relacionamento com as partes interessadas baseia-se em valores como a transparência, a integridade e o respeito mútuo. 
 
> COLABORAR
É nossa ambição colaborar com os stakeholders na construção de parcerias estratégicas que congreguem e partilhem conhecimento, competências e ferramentas, promovendo assim a criação de valor partilhado de forma diferenciadora.
 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.