sustentabilidade > Investimento Social > Investimento Social

Investimento Social

O Grupo EDP promove e apoia iniciativas sociais, culturais e ambientais com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável das sociedades onde está presente. Neste âmbito promove voluntariamente programas com a comunidade, procurando estabelecer e fortalecer relações contínuas e duradouras, baseadas no diálogo e no benefício mútuo.

Política de Investimento Social do Grupo EDP é o documento orientador que estabelece a estratégia, as normas de referência e os quatro objectivos prioritários da actividade:
> Promover o acesso à cultura e à arte e proteger o património cultural;
> Promover a inclusão social e a adoção de modos de vida sustentáveis, valorizando a inclusão energética e o acesso á energia;
> Proteger o património natural e a biodiversidade;
> Promover a eficiência energética, a energia renovável e a descarbonização.

 

No âmbito do seu investimento voluntário, a EDP contribui primordialmente para três Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas:



 

Objetivo 11 – Cidades e comunidades sustentáveis




Objetivo 13 – Ação Climática





Objetivo 15 – Proteger a Vida Terrestre




Ver o compromisso integral da EDP com os ODS das Nações Unidas.






 

O investimento social é parte integrante das metas e compromissos estabelecidos no quadro dos Objectivos EDP para 2020. Neste âmbito, o Grupo EDP compromete-se a alcançar as seguintes metas no investimento social.

 

Os objectivos de investimento social são implementados privilegiando eixos estratégicos. Através das Fundações do Grupo EDP e das várias unidades de negócio, são desenvolvidos programas próprios e colaborativos com terceiros que potenciam o voluntariado corporativo, mobilizando as competências das unidades de negócio e dos colaboradores, e promovem o envolvimento do Terceiro Sector e a colaboração multistakeholders.

A educação e a consciencialização são vectores essenciais de concretização dos objectivos bem como o desenvolvimento de programas dirigidos às comunidades locais nas áreas de influência dos centros produtores, nas áreas de concessão de distribuição e nas comunidades de clientes.

voluntariado é um pilar fundamental da relação do Grupo EDP com as comunidades e, simultaneamente, de desenvolvimento e motivação dos colaboradores.

Para mais informação:

A nossa energia

EDP Renováveis

EDP Brasil

Fundação EDP

Fundación EDP

Instituto EDP


A EDP mede as suas contribuições voluntárias para a comunidade através da metodologia LBG (Measuring Community Investment).

Em 2016, o investimento voluntário global da EDP contribuiu para a realização de 591 projetos, ascendendo a um valor total de investimento de 26,8 Milhões de euros.







Para mais informação:

Relatório Social da EDP 

Relatório Anual da EDP 

 


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.