sustentabilidade > Fundações > Fundação EDP

Fundação EDP

A Fundação EDP é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, criada pela EDP – Energias de Portugal, S.A. em dezembro de 2004. A constituição da Fundação EDP veio consolidar o compromisso do Grupo EDP com o imperativo de cidadania que tem assumido ao longo da sua existência, demonstrando uma preocupação de afirmação de modernidade e de reforço do apoio a causas relevantes nas diversas geografias onde está presente.

Saiba mais em www.fundacaoedp.pt

Fundação EDP

De forma a afirmar os valores e a visão que, a par do negócio definem a cultura da EDP, a atividade da Fundação EDP assenta em cinco valores estratégicos:

• inovação social;
• excelência nas artes;
• fusão da energia com ciência e educação;
• promoção de cidades contemporâneas e sustentáveis;
• e a construção de uma cultura corporativa que, a partir de cada um dos mais de 12 mil colaboradores da EDP, abram o grupo empresarial ao país e ao mundo.

Estes cinco valores definem a vocação da Fundação EDP e convocam-na para caminhos como o envolvimento com as comunidades, mas também a visão global e uma ambição sem fronteiras, a construção de redes de parcerias, o estímulo à criatividade e à revelação de novos talentos e, por fim, a medição dos impactos efetivamente gerados na vida das instituições e das pessoas com as quais e para as quais a Fundação trabalha.

A Fundação EDP é já uma das instituições privadas que mais investe no terceiro sector em Portugal, destacando-se por um posicionamento inovador que rejeita a tradicional lógica caritativa para privilegiar o investimento em projetos sustentáveis e com capacidade para quebrar ciclos de pobreza e de exclusão social.

Com sede no campus da antiga Central Tejo – que acolhe agora o Museu da Eletricidade, um dos mais visitados do país – a Fundação EDP é também uma das principais instituições no domínio cultural do país, na dupla vertente de produção própria e de mecenato.
 


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.