sustentabilidade > Fundações > Fundações

Fundações

As empresas do Grupo EDP desenvolvem a sua actividade em articulação muito directa com as comunidades em que se inserem.
 

A constituição da Fundação EDP, da Fundación EDP e do Instituto Energias do Brasil reforça o compromisso do Grupo EDP com o imperativo de cidadania que tem assumido, ao longo da sua existência, e traduz uma preocupação de afirmação de modernidade e de apoio às causas relevantes nos países onde desenvolve a sua actividade.

A Fundação EDP é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, criada pela EDP – Energias de Portugal, S.A. em dezembro de 2004. A constituição da Fundação EDP veio consolidar o compromisso do Grupo EDP com o imperativo de cidada

 (...)

A Fundación EDP é uma entidade sem fins lucrativos, cujo fim é promover a realização de actividades em matéria cultural, docente, formativa, de investigação, de promoção desportiva, benéfica e outras semelhantes.

 (...)

O Instituto Energias do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos e tem como objectivo promover o diálogo aberto e transparente com todas as partes interessadas, de modo a harmonizar as actividades sócio-ambientais, educativas e cul

 (...)



 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.