Projetos

No seu compromisso com a universalização do acesso à energia, o Grupo EDP tem desenvolvido vários projectos, com valor social e ambiental, que promovem o desenvolvimento sustentável das comunidades abrangidas.

Projetos A2E

A EDP aliou-se ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) para levar energia renovável e soluções ambientais sustentáveis ao Campo de Refugiados de Kakuma, no Quénia, que, por estar numa zona remota, não é servido pela rede nacional de eletricidade.

 (...)

O governo angolano tem apostado na reabilitação e expansão das infraestruturas do setor elétrico, dando resposta ao aumento da procura de energia elétrica. No sentido de promover o desenvolvimento económico e social em Angola, este governo pretende iniciar um programa inovador no seu território nacional: a construção de Aldeias Solares.
 

 (...)

Conheça outros programas A2E, que disponibilizam o acesso à energia com base em soluções de energia renovável, principalmente solar, no sentido de contribuir para o desenvolvimento social, económico e ambiental das comunidades mais necessitadas.
 

 (...)

Iniciativa "Clean Energy Mini-Grids” em Moçambique

 (...)

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.