sustentabilidade > Abordagem à Sustentabilidade > Abordagem à Sustentabilidade

Abordagem à Sustentabilidade

O Grupo EDP desenvolve a sua principal atividade num setor vital para o desenvolvimento económico e social: o setor energético. Para além de produzir um bem essencial, a atividade da EDP gera riqueza para a comunidade também através dos dividendos pagos aos seus acionistas, do seu papel de empregador e do cumprimento das suas obrigações fiscais.

Atuando num setor por excelência tecnológico, as empresas do Grupo EDP são ainda fontes de competência técnica e de Inovação.
 
A missão da empresa assenta em três vetores fundamentais: a criação de valor para o acionista, a orientação para o cliente e a aposta no potencial humano da empresa, tendo em vista ser o mais competitivo e eficiente operador de eletricidade e gás da Península Ibérica.

Para atingir este objetivo, a EDP assume a condução das suas atividades segundo princípios de transparência, respeito pelo ambiente e cumprimento dos mais altos padrões de ética e honestidade.
 
Em março de 2004, o Conselho de Administração da EDP aprovou os Princípios de Desenvolvimento Sustentável do Grupo EDP, um conjunto de oito princípios que passa a orientar a procura do equilíbrio entre a vertente económica, ambiental e social das atividades do Grupo.

 


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.