a minha casa > Gás > Gás Natural > Aplicações

Aplicações

Em casa, o gás natural pode ser utilizado para cozinhar, lavar e secar, na obtenção de água quente, aquecimento e climatização. O gás natural oferece a máxima economia com equipamentos modulares que podem adaptar-se a grande parte das necessidades existentes.

- Os fogões a gás natural, por exemplo, vêm agora equipados com dispositivos mais modernos como acendedor eletrónico e sistemas que cortam a passagem de gás se a chama se apaga.
 

- Os fornos a gás natural são programáveis, dispõem de auto-limpeza e acendimento automático. O vapor de água da combustão do gás permite, nestes fornos, que os alimentos não fiquem ressequidos.

 

- O gás natural também se aplica às máquinas de lavar louça e roupa, que usam água aquecida por caldeira ou esquentadores de água, conseguindo substancial economia de tempo e dinheiro.

 
- Os esquentadores a gás natural produzem água quente de imediato e sem limite, funcionando somente quando é necessário, o que permite uma economia de energia máxima. Os acumuladores armazenam água quente para quando há necessidade, em vários pontos e em grande quantidade.
 
- As caldeiras de aquecimento mistas (aquecimento mais água quente) de elevado rendimento são reguláveis e programáveis, aquecendo a água que circula em circuito fechado nos radiadores ou convectores que compõem o sistema, proporcionando assim o conforto necessário a qualquer momento e não consomem ar do interior da habitação.

 


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.