Cobrança

Se for cliente da edp Serviço Universal tem à sua disposição as seguintes formas de pagamento:
Débito Directo, Conta Certa, Multibanco, Lojas e Agentes de Cobrança e CTT.

Caso pretenda saber qual o local mais perto de si para proceder ao pagamento consulte Lojas e Agentes.

Se for cliente edp comercial pode encontrar aqui mais informação.


Se for cliente da EDP Serviço Universal:
Com uma factura da sua instalação e um cheque à sua frente, ou qualquer outro documento donde conste o NIB, preencha o formulário de adesão ao pagamento por Débito Directo em conta.

Depois é só aguardar o impresso que lhe enviaremos por correio, assiná-lo (para dar autorização ao seu Banco) e remetê-lo à EDP através do envelope RSF que também lhe enviaremos.

Verifique na próxima factura se a mesma já foi enviada ao Banco para cobrança.
Em caso de dúvida contacte a Linha EDP 808 505 505 (chamada local).

Se for cliente edp comercial encontre aqui mais informação.


Consulte a nossa página sobre a conta certa para saber tudo sobre esta modalidade de pagamento.


Se ainda não passaram 5 dias sobre a data limite de pagamento indicada na sua factura poderá proceder ao seu pagamento em qualquer caixa Multibanco ou Agente EDP.
Passado esse prazo deve dirigir-se a uma Loja EDP.

Convém ter presente que, passado o prazo limite de pagamento, já está sujeito á interrupção do fornecimento de energia.

Por isso, se tem pagamentos em atraso, o melhor será contactar a Linha EDP 808505505 (chamada local) e expôr o seu caso. Aí será encontrada a melhor solução para o seu problema.


De acordo com a regulamentação em vigor o fornecimentos de energia eléctrica pode ser interrompido pelo distribuidor no caso de não pagamento, no prazo estipulado, dos montantes devidos.

A interrupção e eventual restabelecimento do fornecimento implicam custos e obrigações adicionais por parte dos clientes.