o meu negócio > Os meus Serviços > Tarifa Tri-horária

Tarifa Tri-horária

A tarifa tri-horária diferencia o preço da energia por kWh de acordo com três períodos horários: horas de vazio, horas cheias e horas de ponta. As horas de vazio são, fundamentalmente, as horas do período nocturno e fins-de-semana, em que é mais frequente a utilização de electrodomésticos com um peso elevado no consumo como máquinas de lavar roupa e loiça, forno ou aquecimento. As horas fora de vazio dividem-se em cheias e ponta.

O preço por kWh nas horas cheias é ligeiramente reduzido em relação à tarifa simples e à bi-horária. Por outro lado, o preço por kWh nas horas de ponta é superior, pelo que a tarifa tri-horária é vantajosa para consumos muito reduzidos neste horário.

Ao aderir, poderá escolher entre dois ciclos:
    * O Ciclo Semanal, com 76 horas de vazio por semana, indicado para consumos mais elevados aos fins-de-semana, onde os períodos de vazio são maiores.
    * O Ciclo Diário, com um período de 70 horas de vazio por semana, igual em todos os dias. Indicado para consumos nocturnos.

Apesar do preço da potência ser ligeiramente superior ao da tarifa simples, a redução no preço da energia em vazio (cerca de 45%) permite-lhe poupar na factura, para consumos, em média, superiores a 35% nestes períodos.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.